Vice-presidente, Mourão testa positivo para covid-19
Hamilton Mourão, vice-presidente, é o 16º integrante do alto escalão do governo federal com covid-19. Foto: Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi diagnosticado com covid-19. A informação foi divulgada neste domingo por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da Vice-Presidência.

Ainda segundo a nota, Mourão ficará em isolamento na residência oficial do vice-presidente, o Palácio do Jaburu. A nota não traz informações sobre o atual estado de saúde de Mourão.

 

Em maio, Mourão e sua mulher, Paula, foram submetidos a exames, mas testaram negativo para a Covid-19. Na época, o vice-presidente se manteve em quarentena até que o resultado dos exames ficasse pronto.

Desde o início da pandemia, Mourão tentou adotar um discurso mais moderado em relação à pandemia do que o utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o presidente chegou a dizer que não tomaria uma eventual vacina contra a Covid-19, Mourão disse que tomaria, sim, a vacina, desde que certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com Mourão, sobe para 16 o número de integrantes do alto escalão do governo federal infectados pela Covid-19. Além de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, 14 ministros de estado foram diagnosticados com o novo coronavírus desde o início da epidemia no Brasil, em março deste ano.

 

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já contabilizou 7.481.400 casos confirmados de Covid-19 e 191.146 óbitos. De acordo com dados divulgados na noite deste domingo, pelo menos oito estados  apresentaram aumento na média móvel de mortes: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre, Pará, Rondônia, Alagoas e Sergipe.

Com informações de O Globo

LEIA também: Bolsonaro tem 500 cargos disponíveis para quem votar em Arthur Lira na disputa pela Câmara


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *