Um avião, modelo Ventura, número de série 022, ano de fabricação 2014, foi apreendida pela Polícia Civil do Pará em Santarém na tarde desta quarta-feira (7). A aeronave estava em uma oficina no bairro da Liberdade, sendo reformado para também pousar em água.
A operação foi conduzida pela Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob o comando do delegado Jamil Casseb, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), em conjunto com a equipe de plantão da 16ª DP (Delegacia de Polícia).
As investigações que conduziram até o avião tiveram início após a prisão, em flagrante, de um casal com cerca de meia tonelada de drogas (maconha e cocaína) no Residencial Salvação, semana passada (sábado, 3).
O Ventura, prefixo PU-JII, é de propriedade de Leide Diana Silva, que, como o marido, está presa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Busca e apreensão
Com base nas informações obtidas na operação de sábado, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão. O primeiro ocorreu em um depósito localizado na Rua 31, bairro Salvação, onde foram apreendidas peças retiradas da aeronave durante a reforma.
O segundo mandado foi cumprido em um hangar situado na rua Silvério Sirotheau, bairro da Liberdade, onde a aeronave propriamente dita foi apreendida.
Após o cumprimento dos dois mandados, os objetos apreendidos foram apresentados na 16ª DP para a realização dos procedimentos cabíveis.
Sobre esse caso, leia também: Juiz decreta prisão preventiva de casal preso no sábado em bunker do tráfico em Santarém.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
O crime organizado vem lá de cima em Brasília com o mestre na presidência e vem descendo pro estados brasileiros, tá tudo dominado… como diz uma música funk antigo
Te referes ao Bolsonaro? O ladrão de joias? A hora dele vai chegar.