Polícia estoura bunker que servia de depósito e laboratório de drogas em Santarém; vídeo

Publicado em por em Pará, Santarém, Segurança Pública

Polícia estoura bunker que servia de depósito e laboratório de drogas em Santarém; vídeo
Parte da droga apreendida no bunker. A operação foi comandada pelo delegado Jamil Casseb. Fotos e vídeo: JC/Repórter Invisível

Em uma operação realizada neste sábado (3), a Polícia Civil do Pará efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas e apreendeu cerca de meia tonelada de drogas no Residencial Salvação, em Santarém, oeste do estado.

A ação é fruto de investigações conduzidas pela Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, sob o comando do delegado Jamil Casseb.

Ele atuou em conjunto com o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), liderados pelos delegados Elinelson Silva e Milla Moura, além da equipe de plantão da 16ª Seccional Urbana de Santarém, chefiada pelo delegado Cléber Pascoal.

Após receber informações sobre um grande carregamento de drogas armazenado em um depósito no Residencial Salvação, a Polícia Civil se dirigiu ao local indicado: Rua 31.

No endereço, pertencente a Paulo Silvano Assis da Silva, foram encontrados 313 tabletes de uma substância que, aparentemente, seria maconha, além de um cilindro contendo cerca de 100 kg de pedras, possivelmente oxi.

A fachada do bunker, localizado no Residencial Salvação

“Estrutura muito bem organizada”

Em entrevista ao JC, ainda no bunker dos traficantes, o delegado Jamil Casseb forneceu mais detalhes sobre a operação.

“Nós temos praticamente meia tonelada de entorpecente aqui, cocaína, skank, maconha, apreendidos dentro desse galpão que servia de base de laboratório, inclusive para o tráfico de drogas. Além do material entorpecente, nós temos o material de acondicionamento, embalagem, prensagem dessas drogas”, detalhou Jamil Casseb.

“Para você ter uma ideia, nós pegamos agora um tonel de aproximadamente 100 kg dela prensada, que é a pedra de oxi. Esse tonel era poroso e era acondicionado e camuflado, como a gente diz, para fazer o transporte. Então, uma estrutura muito bem montada, muito bem organizada.”

Laboratório

O delegado também revelou que o local contava com um bunker, onde os criminosos guardavam e manipulavam os entorpecentes.

“Ressaltando um detalhe que grupos [de traficantes] já tinham entrado aqui e conseguido levar uma parte dessa droga que aqui estava. Eles abriram um buraco pela parte de trás e levaram uma certa quantidade. A gente acredita que não foi uma quantidade muito grande”.

Além das drogas, a polícia apreendeu um veículo Chevrolet S10 de cor branca, placa QVH 0H81, dois aparelhos celulares e outros objetos que, segundo a PCPA, provavelmente eram utilizados no preparo dos entorpecentes.

Diante das evidências, Paulo Silvano Assis da Silva e Leide Diana Silva, que se encontrava no local no momento da operação, foram presos em flagrante. O casal foi conduzido à delegacia, juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.

Delação

Sobre o proprietário do galpão, o delegado Jamil Casseb informou: “Ele já está delatando alguns companheiros, uma questão pessoal de fora também, e aí a gente vai trabalhar essas informações com ele.”

As investigações continuam para identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas e desvendar a rede de tráfico por trás desta significativa apreensão.

Paulo Silva, preso na operação

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *