Caso Garantia: Justiça libera único acusado que estava preso em Cucurunã

Publicado em por em Segurança Pública

Liberado pela Justiça de Uruará, Jandex Neves (foto) não mais faz parte da relação dos 140 presos provisórios da penitenciária agrícola de Cucurunã, em Santarém.

Ele foi solto na sexta-feira (dia  23).

Leia também:
Preso o gerente da Garantia.
Susipe solta empresário com prisão decretada.

Acusado de estelionato, Jandex é acusado de participar de uma quadrilha comandada pelo empresário Washington Luiz Canté Lima que aplicava golpes em diversas cidades na região, entre as quais Santarém e Uruará, através de uma empresa de vendas de carros, a Garantia Veículos, já fechada.

Canté está foragido, assim como a esposa dele, Michele Lima, e Joab Serique Cota, ex-funcionário do Itaú em Santarém.

Jandex teve a sua prisão relaxada por ordem da Justiça de Uruará. Era até então o único integrante da suposta quadrilha que estava preso. Ele responderá o processo em liberdade.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Jandex Pedro Bizerra da Silva e Washington Canté da Silva começaram a ser investigados pela polícia em 2008 quando surgiram as primeiras denúncias contra sua empresa. As vítimas disseram à polícia e ao Ministério Público que Pedro Bizerra da Siva Washington “Cante” incluía os nomes de pessoas em financiamentos que elas jamais haviam feito. Por conta dessas denúncias, no início de 2009, a Justiça de Santarém expediu um mandado de busca e apreensão na residência de “Cante”, o que foi cumprido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE), no dia 11 de março daquele ano
    Vejo agora que a justiça está cega mesma pois estas pessoas são perigosas é estão solta uma foi pro engalo a outra inda não se sabe porque a unica coisa que sabemos é que os criminosos é que estão no poder estão espalhado em vários orgão da justiça
    Hoje em santarém temos um secretário que responde processo na Justiça Federal e na Estadual eirta terra sem lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *