O mais novo Centro de Referência “Maria do Pará” será inaugurado na quinta-feira, 28, em Santarém.
A coordenadoria de Promoção dos Direitos da Mulher (CPDM), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), oferecerá, por meio do centro, acompanhamento psicológico, social, pedagógico e jurídico às mulheres vítimas de violência.
O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, José Acreano Brasil Júnior, participa, às 10h, da cerimônia de inauguração.
O Pará já possui 8 centros de atendimento: Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Capanema, Itaituba, Jacundá, Tucuruí e Xinguara.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Para a melhor atuação dos funcionários, a Sejudh promoveu, do dia 28 a 1º de abril, a capacitação dos profissionais que atuarão no “Maria do Pará”. O espaço, que contará com psicólogos, assistentes sociais, advogados, enfermeiros, pedagogos, dentre outros profissionais, é resultado de parcerias do Governo Estadual com o Governo Federal e com a prefeitura municipal de Santarém.
O governo Jatene II pretende inaugurar, ainda este ano, mais 4 “Maria do Pará”, em Breves, Soure, Altamira e Conceição do Araguaia.
Com informações da Agência Pará
Leia também:
Sindicância: dinheiro some do CPC.
Muito bom!
Jeso, não deixar de sempre colocar no Blog esse serviço, pois a violência contra a mulher acontece todos os dias.
Abs,
Telma