Da Agência Pará:

alice vianaO governador Simão Jatene informou à secretária de Estado de Administração (Sead), Alice Viana (foto), que está autorizado o pagamento do auxílio-fardamento para os policiais militares, em valor equivalente a um soldo.

Soldados e cabos que fazem jus a esse auxílio já terão o valor pago no contracheque deste mês de julho.

O benefício representará em torno de R$ 8,5 milhões de acréscimo na folha de pagamento, só nesta primeira parcela. A segunda parcela será paga no mês de novembro deste ano, conforme acordo firmado entre o governo e as associações dos militares.

Desde janeiro de 2011, o Governo do Pará já reajustou o salário dos militares em valores que variam de 18% a 26%. Entre os benefícios concedidos estão: interstício de 5% para os praças; aumento de 50% para 70% na gratificação de risco de vida, e agora, o auxílio-fardamento, equivalente a um soldo.

Leia mais em Militares receberão auxílio-fardamento no contracheque de julho.

Leia também:
Governo promete Pro Paz em Jacareacanga.
Alepa aprova empréstimo de R$ 25 milhões.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Jatene vai pagar auxilio-fardamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge moraes disse:

    pelo desmonte da policia militar já !!! aultima excrescência da ditadura militar deve acabar !!! chega de policia a serviço dos ditadores de plantão !!! pela policia civil comunitária já com delegados eleitos e fiscalizados pela comunidade !!! como nos estdos unidos que elegem os sheriffs !!!

  • jorge moraes disse:

    a pm do pará tem um passado glorioso de ações a serviço dos ditadoresde plantão !!! vide massacre do eldorado de carajás , massacre dos garimpeiros na ponte de tocantins etc… e o governador jatene nem se toca em paga dignamente os professores que tiveram que fzr uma heroica greve para arrancar do governador o compromisso de pagar o piso salarial !!! égua siri !! ô stefano !! vai estudar história rapaz !!!! [

  • jorge moraes disse:

    e o que dizer da dil má que está tomando um rumo perigoso !!! Descontenta os soldados e engana os servidores !!!!!

  • jorge moraes disse:

    jatene está acometido da “sindrome de caracala” vou explicar o que é : Quando o império romano estava em crise terminal com o senado corrupto , o povo passando fome as hordas dos visigodos vândalos às portas de roma querendo invadi-la o exercito romano deixou de ser profissional e se tornou mercenário , pra piorar o quadro o imperador caracala estava á beira da morte e no se leito ás vesperas de morrer chamou o seu filho para lhe dar alguns conselhos de como administrar a situação política dramática e um deles se tornou famoso : meu filho perante situação tão grave em que está o império só te resta uma saída : contenta os soldados e engana os demais….

    1. Franco Stefano disse:

      Quando tu passares uma noite em claro, trocando tiros com bandidos, sem borrar as calças, terás autoridade para questionar nosso trabalho. Mercenário? Tenta fazer o que nós fazemos e ainda dizer que é bem remunerado. O Jatene não está subornando a tropa. Essa lei existe a mais de 20 anos e foi o primeiro a pagá-la. Citando os romanos: “Dai a César o que é de César”.

      1. João disse:

        Franco acredito que tu interpretastes mal a citação deste Senhor Jorge Moraes. Eu li e entendi que é necessário que o governador valorize de verdade a Polícia Militar, não somente com gratificações, porém com salários dignos também porque é o que vocês merecem.