Acusado de causar a morte de Adriana Carvalho, 37 anos, em acidente de trânsito ocorrido semana passada (dia 29) na PA-456 — Santarém-Alter do Chão –, o médico André Silveira Aguiar ficou em silêncio no depoimento à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (2).
André chegou à delegacia localizada na avenida Sérgio Henn, bairro Aeroporto Velho, acompanhado de 2 advogados, entre os quais Rafael de Souza.
A defesa do médico o orientou a ficar calado – estratégia respaldada no artigo 5º, inciso LXIII, da Constituição Federal, que confere ao acusado o direito de permanecer em silêncio quando for interrogado tanto na fase do inquérito policial quanto em juízo, quando se dá a instrução processual.
O inquérito, de acordo com o delegado Jair Assunção Castro, transcorrerá sob sigilo. Assista à entrevista dele ao Blog do Pião.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Sobre esse caso, leia também:
- Depoimento: Médico depõe à polícia sobre a morte de jovem mãe na estrada de Alter do Chão; vídeo
- Aniversário de Adriana: Vítima fatal de acidente provocado por médico faria 37 anos no próximo dia 1º.
- No carro do pai: Filho era quem dirigia o carro que atropelou e matou jovem em Santarém nesta 5ª.
- Pai também é médico: Dono do carro que atropelou e matou jovem na estrada de Alter do Chão é médico.
Após atropelar e causar a morte instantânea de Adriana Carvalho, mãe de 2 filhos, o médico fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Pizza na certa?
COVARDÃO BABACA , TÍPICO DE DESSE BOYZINHOS QUE INFESTAM SANTARÉM E JÁ MATARAM INÚMERAS PESSOAS INOCENTES ENTRE AS QUAIS O APOLINÁRIO E AGORA ESSA JOVEM COMUNITÁRIA !
A família da vítima devia contratar uma defesa e buscar na justiça uma pensão para cada uma das crianças, de no mínimo dois salários para cada um até completarem a maior idade.