Penitenciária de Cucurunã. Santarém. Foto:  Rodolfo Oliveira

Cucurunã virou sinônimo de fuga fácil sob o comando dos atuais diretores. Foto: Rodolfo Oliveira

A dupla que dirige a penitenciária agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura) – Valter Santos e Vianey Pinto Lira, diretor e vice, respectivamente – vai resistir no cargo até quantas novas fugas fáceis de presos orquestradas naquela casa penal? Ontem, passados apenas 22 dias de 2013, outra fuga foi registrada ali.

Leia também:
Não quer calar.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

12 Comentários em: Não quer calar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jacaré disse:

    Como disse o Brizola, tem coro igual jacaré, rabo de jacaré, dente de jacaré, cabeça de jacaré, como é que não é jacaré. Vianey Pinto Lira, cunhado do Lira maia.

  • Rambinho disse:

    É uma vergonha. conforme Boris Casoy.

  • Cucurunã disse:

    Cadê o Governador do faz de conta. O Lira Maia e Von que já pediu a casa civil pra segurar os pupilos.

  • Agente Penitenciário disse:

    O pior é que vários presos ainda no regime fechado, de alto periculosidade são colocado pra morar na área externa (lazer), colocados no semi-aberto e na biblioteca sem nenhum critério, o comentário majoritário é o acerto entre o diretor e o preso. Critério condições. isto é desde o ano de 2005.

  • Oscar Alho disse:

    Tá na hora de colocar o diretor do presídio pra fugir, jogar ele por cima dos muros e nunca mais ele ser visto aqui por estas bandas. Já vai tarde seu coronel, a mamata ta acabando

  • Maria da Fé disse:

    Tem direção aquele presidio? Jura? Kkkkkkkkkkk Bando de incompentes, senao gossem apadrinhados ja estariam na rua e o povo estaria se sentindo mais seguro.

  • Justiça disse:

    Valter Santos é um sanguessuga, aproveitador….Na gestão da Ana Júlia pra se manter no cargo, procurou o dep. Airton Faleiro e Filiou ao PT, conseguiu manter por 3 anos no cargo, enganou os trouxa dos Petistas. Viu que o barco estava à nalfragar pulou fora é apoiou o lira Maia e Von, saindo pregando Cartaz e fazendo a segurança de ambos, pra segurar o ordenado de 8000 reais, mais suprimentos de fundo, etc,etc.

  • Plínio disse:

    Este diretor é um capúla, dá uma de crente, pra tirar proveito. Todos os funcionários que manifestário contrario a sua gestão desde o ano de 2005, foram exonerados. É um perseguidor, saia da penitenciária pra fazer segurança do Von, junto com os dois vices Vianey, cunhado do Maia e o Cátio-Paulo Alfonso, ex porteiro da câmara municipal de Santarém.

  • Cachoeira disse:

    Tudo isso traduz:
    CORRUPÇÃO QUE VAI DO AGENTE ATÉ OS PMS QUE FICAM NA GUARITA
    FALTA DE RESPEITO COM A JUSTIÇA
    PERDEU O MEDO DE LEVAR UMA BALA DA POLÍCIA
    FALTA DE SEGURANÇA DENTRO DO PRESÍDIO
    É O QUE DÁ PRESO FICAR FORA DA GRADE, essa porra de regime disso e daquilo, que tem o único objetivo de fazer o preso fugir mesmo pra esvaziar a cadeia.

  • Parente de preso disse:

    Pior que quem indicou eles foi Alexandre Von. O prefeito já sabe das falcatruas e não tira eles. Essas fugas são apenas a ponta do iceberg. O MPE e a superintendência em Belém já tem certeza das denúncias só não os tira devido a força política. Então, quem aceita esse tipo de falcatruas é porque vai fazer bem pior à frente da prefeitura. Infelizmente vai ser assim.

    Lá, preso que não paga não tem benefício. Mas investiguem prque o preso Uver que era fechado tava no semi aberto e fugiu. E porque o “Rubinho” que era fechado tava no semi aberto e tocou fogo no pavilhão dando prejuizo de mais de R$ 300 mil ao estado. Essa dupla tá rendendo né.

  • KARA DE PINTO disse:

    Namnamnemnem…nada disso..nada..nada..fugir,escapulir,zarpar,pinote,abriu,escafedeu-se,pinou,já era,tchau,baibai,varou…..tudo osto faz parte do dicionário cipoalense…praxe,rotina, genetica…..kakakak…Santareno raspa bost…a,se ferrando é romã pra mim…gentalha metida a intelectual..uuuuurruuuuuruu…a fuga é nossa uuurruuuuu…a liberdade é nossa…ururuuuuu…a inpunidade e nossa..kakakak ..se fud….tapuios…metodos..querem capital na provincia é?kakakaka kak…..kakakakakak..iuruuuuu

  • Anônimo disse:

    Valter Santos o diretor e responsável pela segurança da vice prefeita e o vice diretor deve ser parente dos MAIAS e como vai sair desse jeito. Ainda tem mais agentes da penitenciária são os seguranças que fazem parte dessa equipe de seguranças.