PRF apreende maconha em Santarém com fotos do narcotraficante Pablo Escobar; vídeo

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

PRF apreende maconha em Santarém com fotos de Pablo Escobar; vídeo
A droga apreendida pela PRF em Santarém. Os pacotes estampavam a foto de Pablo Escobar. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Santarém (PA), quando realizava fiscalização de rotina na BR-163, vários pacotes de maconha escondidos em encomendas que saiam da cidade para a região Nordeste do país. Em vários tabletes da droga estava a foto do traficante colombiano, e mundialmente famoso, Pablo Escobar, morto em dezembro de 1993.

A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (31). A maconha estava sendo transportada em um ônibus cujo destino era São Luís, capital do Maranhão.

Os policiais da PRF desconfiaram de algumas encomendas que estavam no bagageiro do ônibus, quando a equipe resolveu analisava os volumes. Perceberam que uma secadora de roupas e um forno elétrico estavam com dimensões desproporcionais, além de exalarem um forte odor.

Os policiais federais resolveram, então, abrir as encomendas para averiguar melhor o conteúdo das caixas. Foi quando encontraram no interior dos aparelhos domésticos 9 tabletes de substância entorpecente análoga à maconha.

A foto de Escobar em um dos pacotes de maconha apreendido pela PRF

Os pacotes pesavam um total de 9,208 Kg. Destino deles: São Luís.

Foi constatado que as encomendas estavam em nome de uma mulher; a PRF segue na identificação de todos os envolvidos.

A maconha e os eletrodomésticos foram apresentados na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém para cumprir os procedimentos previstos na legislação criminal e para responsabilização de todos os envolvidos.

Pablo Escobar

Natural da Colômbia, Pablo Emílio Escobar Gaviria, popularmente chamado de Pablo Escobar, nasceu em Rio Negro (1949) e foi morto em Medellín (1993). É considerado o narcotraficante mais famoso e rico do narcotráfico mundial. Escobar comandava o tráfico de cocaína para diversos países e ordenou milhares de mortes.

Ele foi morto em uma operação ocorrida no dia 2 de dezembro de 1993 em Medellín. Ele estava escondido em um bairro de classe média quando o seu paradeiro foi descoberto. Escobar e Álvaro de Jesús Agudelo, seu guarda-costas, tentaram fugir correndo pelos telhados de casas, enquanto trocavam tiros.

Pablo Escobar, o mais famoso narcotraficante do mundo

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *