Publicado em por em Ronda Policial

O trio estava a bordo de um Onix branco, placa PHG-1G72

PM prende 3 homens com armas e munições após abordagem a veículo
O trio preso e algemado pela PM na noite desta sexta (27). Fotos: JC/Elias Júnior

Em operação batizada de Saturação, realizada na noite desta sexta-feira (26), a PM (Polícia Militar) do Pará em Santarém prendeu 3 homens após abordagem a um veículo na periferia da cidade. Portavam armas e munições de diversos calibres.

O trio estava a bordo de um Onix branco, placa PHG-1G72, quando foi interceptado por militares do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Não houve reação por parte dos suspeitos.

— Leia: Justiça autoriza saída do chefão da Perfuga da prisão para tratamento médico em Belém.

Na revista, os PMs encontraram uma bolsa preta, com duas armas de fogo – um revolver calibre 32, com 2 cartuchos não deflagrados e um revólver 22, com 7 cartuchos não deflagrados.

Com o flagrante, na avenida Dom Frederico Costa com Augusto Meira, bairro Livramento, zona oeste da cidade, Romulo Pereira dos Santos (motorista), Paulo Sergio Sousa Filho e Elias Barroso Mota, receberam voz de prisão.

Algemados, foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), o porte ilegal de arma de fogo – portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar – é crime inafiançável.

Tem pena de 2 a 4 anos de prisão, e pagamento de multa.

As armas apreendidas em poder dos 3 homens


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *