Detran dificulta agendamento online para tirar CNH, denunciam usuários

Publicado em por em trânsito

Detran dificulta agendamento online para tirar CNH, denunciam usuários

Denúncia enviada ao JC por um grupo de usuários que enfrenta dificuldades em Santarém (PA) de fazer os exames obrigatórios para obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no Pará.

Viemos a publico manifestar mais uma vez nossa indignação quanto ao agendamento de exames [para CNH, Carteira Nacional de Habilitação] pelo Detran-PA. Estamos há meses tentando agendar, porém sem sucesso. Lá pelo dia 10/02 abriu a agenda para o mês de abril, porém o site dava erro; pelo 154 não conseguíamos agendar porque informavam que o sistema de agendamento apresentava falhas.

— LEIA: Estudante do curso de direito faz alerta sobre “prática abusiva” na Ulbra.

Tem pessoas bloqueadas por já terem realizado varias tentativas de agendamento e no webchat a mesma coisa. Estamos extremamente indignados com essa palhaçada, e agora nesse mutirão foi outra palhaçada.

Algumas pessoas ficaram acessando o site desde a seis da manhã e não conseguiram, sem contar que os números disponibilizados davam como indisponível. Quando conseguíamos contato pelo web chat, diziam que as vagas ainda não haviam sido liberadas e no site no período que nos orientaram a informar diziam que não havia vagas disponíveis.

É inadmissível tal situação, pagamos pelo serviço para sermos feitos de palhaço por um órgão que é extremamente desorganizado, porque o que mais temos são informações desencontradas. Só queremos finalizar esse processo que se estende em alguns caso por mais de dois anos.

Então, por favor, exija que providências sejam tomadas pra arrumar essa bagunça, a pandemia já não dá mais pra ser a desculpa por tanta demora.


O portal JC não conseguiu, até a publicação dessa denúncia, contato com a assessoria de comunicação do Detran/Pará. Essa matéria será atualizada assim que contraponto do órgão foi enviado à redação.

Mais informações da Agência Pará sobre esse serviço, acesse: Detran retoma prazos para regularização de carteiras de habilitação e veículos.


Publicado por:

2 Comentários em Detran dificulta agendamento online para tirar CNH, denunciam usuários

  • CONTINUA A MESMA FALTA DE RESPEITO TOTAL COM O CIDADAO QUE PAGA POR UM SERVIÇO QUE ENTRA EM VENCIMENTO MAIS NAO É ATENDIDO , AI TEM QUE PAGAR TUDO DE NOVO , DA PRA ACREDITAR ? , NINGUEM CONSEGUE MARCAR NADA, AGENDAR NADA, NAO É POSSÍVEL QUE NINGUEM DENUNCIE ISSO AO MINISTÉRIO PUBLICO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.