Vítima do trânsito em Santarém. Foto: arquivo Blog do Jeso
Agência Pará
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) apresentou ontem (13), no X Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego, trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento Estatístico sobre o comportamento dos universitários de Santarém no trânsito.
O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e ocorre até hoje (14), em Foz do Iguaçu (PR).
Leia também:
Cavalos mecânicos em Alter do Chão.
Rodoviária Federal tem novo nº 1.
Dano ambiental: ação contra jipeiro é suspensa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O estudo, intitulado “Comportamentos de risco no trânsito entre jovens universitários: um inquérito entre acadêmicos de medicina no município de Santarém, Pará, Brasil em 2011”, tem como objetivo descrever os comportamentos de risco para a ocorrência e gravidade dos acidentes de trânsito associados às características demográficas e socioeconômicas dos jovens universitários da região.
Um grupo de 65 alunos do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) respondeu à pesquisa, de forma anônima.
Predominam no levantamento homens, solteiros, com média de idade de 21 anos e renda familiar acima de quatro salários mínimos. No que tange o comportamento no trânsito, verificou-se que 63% dos entrevistados não ingerem bebida alcoólica e 36,9% vão a pé para a universidade, mas 90% relataram o hábito de dirigir, e 47% sem habilitação.
Leia mais em Detran apresenta pesquisa sobre condutores no trânsito de Santarém.
Deixe um comentário