A Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) vai concretizar a implantação de mais 6 cursos em 4 municípios do estado: Juruti, Oriximiná, Alenquer e Itaituba.
O Diário Oficial da União publicou, na última segunda-feira, 11, portaria que autoriza a implantação dos cursos de Agronomia (Juruti), Engenharia de Minas (Juruti), Sistemas de Informação (Oriximiná), Ciências Biológicas e Conservação (Oriximiná), Administração (Alenquer) e Engenharia Civil (Itaituba), que vai atender, no total, 240 alunos.
Os cursos para os campis dos municípios de Monte Alegre e Óbidos devem ser autorizados pelo MEC (Ministério da Educação) nos próximos dias.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O deputado estadual Airton Faleiro (PT) apresentou, na sessão de ontem, 12, da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), Requerimento de Aplausos à direção da Ufopa e ao MEC pela autorização dos cursos.
“Com os cursos autorizados, temos a segurança de que o sonho da implantação dos campis da Uffopa, nos municípios polo da região oeste do Pará, serão inaugurados ainda em 2017. Quero parabenizar todos, que assim como eu, lutaram para que a expansão do ensino superior se tornasse realidade”, comemora o parlamentar.
Em seu pronunciamento, Faleiro enfatizou seu empenho na busca de recursos junto ao Ministério da Integração para implantação de polos universitários em Rurópolis, Novo Progresso, Almeirim e Jacareacanga.
Leia também
Atual vice será candidato a reitor na 2ª eleição direta da Ufopa
a massa adora Lula ou PT.
O povo adoooora o barango:
O Brega vs. o elegante. Alguém falou aqui no Blog:
Citação de: «Cultura da Esquerda» A educação e a cultura da esquerda
são muito superiores ao pessoal da direita.]
Pois é. Vejamos a esquerda: Filmes bregas tipo da petista
Anna Muylaert; Anitta abrindo Olimpíadas;
PICHAÇÃO; “tudo é arte” rsrs; funk; oba-oba; lixo de “arte contemporânea”;
Cultura de CUT = Faustão; sertanejo universitário, kuá-kuá-kuá;
Regina Brega Casé pró-pobreza;
Chico-taquara-rachada-BuarQ; educação ruim e
de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc.
Kuá kuá kuá!
Primeiramente: o que esse deputado tem haver com a autorização desses cursos? Segundo: sugiro a vc meu caro jeso a correção do uso do plural de campus, o correto é campi (forma invariável), logo devesse escrever os campi da ufopa
“Em seu pronunciamento, Faleiro enfatizou seu empenho na busca de recursos junto ao Ministério da Integração para implantação de polos universitários em Rurópolis, Novo Progresso, Almeirim e Jacareacanga.”
CALA A BOCA, TAPADO(A)!