Ufopa repudia participação do reitor no Triatlo da Covid; leia a íntegra da nota
Hugo Alex Diniz ao cruzar a linha de chegada do Triatlo da Covid, em Alter do Chão, no domingo (4). Foto: Reprodução/Instagram

50º colocado no Triatlo da Covid, realizado no domingo (4) em Alter do Chão, distrito de Santarém (PA), o reitor da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), Alex Hugo Diniz, 45 anos, foi alvo de Nota de Repúdio e Pedido de Esclarecimento assinada por entidades vinculadas à própria instituição acadêmica.

O reitor completou a prova (natação, ciclismo e corrida) voando – 4 horas, 27 minutos e 11 segundos -, conforme noticiado pelo Blog do Jeso na terça-feira (6).

 

A competição esportiva nacional, que contou com a participação de mais de 100 atletas amadores, entre homens e mulheres, causou aglomeração de pessoas e foi realizada em pleno pico da pandemia da covid-19 no município.

“A participação do Reitor da UFOPA, o professor Hugo Alex Diniz, [na competição] foi uma atitude inadequada e irresponsável, e um péssimo exemplo que coloca em descrédito as medidas de segurança e prevenção à Covid-19. Faltou respeito à população em geral, faltou respeito à comunidade acadêmica da UFOPA, faltou respeito e consideração às vítimas da Covid-19 e seus familiares”, diz a nota, com data desta quarta-feira (4).

“Tal evento, pelo fato de ter sido realizado em um momento inapropriado e não ter cumprido sequer exigências básicas de Biossegurança e Sanitárias, configura-se em um grave atentado à saúde pública, uma vez que pode colocar em risco não apenas a vida dos mais de 100 atletas participantes, mas dos moradores da localidade e de toda a região, e pode contribuir para uma proliferação do contágio da Covid-19 em todo território nacional, uma vez que houve a participação de atletas de várias partes do país”.

Abaixo, a íntegra:

Nota de repúdio e esclarecimento – Ufopa by Blog do Jeso on Scribd


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Ufopa repudia participação do reitor no Triatlo da Covid. “Péssimo exemplo”; leia a nota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Indignada disse:

    Só sei que nada sei. Sinceramente, esses competidores devem ser outro planeta e não assistem os noticiários. Em plena pandemia participar de atividade esportiva com aglomeração. Além disso, uma falta de respeito pelos mortos e desempregados em virtude da covid-19

  • Indignada disse:

    A culpa é do Presidente Bolsonaro kkkkkkk

    1. Jose roberto dos Santos disse:

      Não, a culpa não é dele, a culpa é de gente como vc que votou nele. A propósito não entendi a graça. Graça mesmo dá quando ele diz e dai? Não sou coveiro, país de maricas, tripudiando do sofrimento alheio.