Morre Edvaldo Pinto

Publicado em por em pessoas

Corretor de imóveis há mais de 25 anos, o bacharel em Direito Edvaldo José Pinto da Silva (foto) faleceu ontem (8) à noite, por volta das 19h, em Santarém.

Seu corpo está sendo velado neste momento na casa dos pais dele, na avenida Presidente Vargas. À tarde, será conduzido à igreja de Aparecida, onde será celebrada missa de corpo presente.

O sepultamento de Edvaldo, 43 anos, será no cemitário de São João Batista.

Ele morreu vítima de uma parada cardiorespiratória. O corretor se recuperava de um AVC (acidente vascular cerebral) que o abateu na semana passada.

Ontem, no entanto, veio a falecer. Estava internado no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas).


Publicado por:

20 Responses to Morre Edvaldo Pinto

  • Estou surpreso e entristecido com esta noticia. Não dá pra acreditar! Mas é a vida… Além de um bom vizinho e grande amigo de infância, foi em vida um bom parceiro de longas conversas recheadas de brincadeiras, risos e alegrias. Comungo da dor dos amigos… Meus pêsames a família enlutada!
    Que Deus receba o Edvaldo em seu amável coração…

  • Com a mais profunda solidariedade a familia na perda tão sentida…

    Palavras não poderiam aliviar o desgaste que pesa hoje em seus corações, mas que vocês encontrem a paz interior, a medida que o tempo siga o seu caminho. E que as suas lembranças mais belas e felizes venham trazer consolo, ajudando a parecer, que o “Romário” um ser tão amado ,ainda esta sempre junto de todos nós…!
    Romário foi e sempre será um “irmão” que marcou em nossas vidas, pela sua simplicidade e humildade.
    Valeu as brincadeiras do nosso boi Garantido, das toadas cantadas e em que várias vezes me convidava para acompanhá-lo nas melodias.
    Romário, você fez diferença na vida daqueles que conviveu com você.
    Um abraço fraterno.

  • Querido amigo, custa-me crer que vc partiu, mas tenho certeza que PAPAI DO CÉU queria vc do SEU lado, sabe amigo a tristeza só não é maior porque tive o privilegio de ser sua amiga e vc sabe disso,como me acostumar sem sua alegria,suas brincadeiras mas, a vida é assim mesmo, não podemos ter tudo e vc se foi companheiro.Tenho certeza que hoje o céu está mais feliz e vc aí de cima estaré torcendo por todos nós.Uh, terêrê.

  • Com a mais profunda solidariedade a familia na perda tão sentida…
    Palavras não poderiam aliviar o desgaste que pesa hoje em seus corações, mas que vocês encontrem a paz interior, a medida que o tempo siga o seu caminho. E que as suas lembranças mais belas e felizes venham trazer consolo, ajudando a parecer, que o “Romário” um ser tão amado ,ainda esta sempre junto de todos nós…!
    Romário foi e sempre será um “irmão” que marcou em nossas vidas, pela sua simplicidade e humildade.
    Valeu as brincadeiras do nosso boi Garantido, das toadas cantadas e em que várias vezes me convidava para acompanhá-lo nas melodias.
    Romário, você fez diferença na vida daqueles que conviveu com você.
    Um abraço fraterno.

  • Edvaldo Pinto, ou simplesmente “Romário”. Virou “Romário” pela mera semelhança. Porém, infinitamente mais espetacular que o outro. Romário, o jogador, era infalível na pequena área. “Romário”, o meu amigo, infalível, prestativo e fabuloso em qualquer lugar ou momento. Nossa amizade jamais permitiu o uso do vocábulo “NÃO”. Vocábulo este, ultimamente, tão presente na minha mente. Tantas foram minhas súplicas.
    Ainda me recupero do grande baque, mas já consigo perceber que: a inteligência, o carisma, o bom caráter, a honestidade, a alegria, a prestatividade, o gratidão, a luminosidade única presente no companheiro Edvaldo, a ele não pertencia. Ou melhor, ele é que não pertencia a este mundo, e a nós. Tudo era obra e projeto de Deus que, por pura bondade, nos havia (amigos, irmãos, pais) feito um empréstimo com prazo determinado. Nós, talvez, é que não percebemos a existência dessa concessão divina. E talvez, por isso, não fizemos nada para prorrogá-la. Ou se fizemos algo, não nos atentamos para o caráter da “improrrogatividade”. Os homens bons são mesmo meros instrumentos de Deus.
    Por ocasião da despedida ontem eu disse que tive a grata oportunidade de tê-lo como amigo. A chance dessa sincera amizade ruir era nula, completamente nula. Por isso, um certamente choraria o sepultamento do outro. Só não pensei que fosse assim, tão repentinamente.
    E o que levo dessa grande e sincera amizade se alguém se aventurar a indagar? Direi, categoricamente, a alegria, o companheirismo e o respeito.
    Deus te abençoe companheiro.

  • “Uma boa amizade é mais forte do que a morte.
    Mesmo longe, na saudade, a amizade vai ficando até mais forte.”

    Partiu o nosso amigo e nosso irmão Romário. Companheiro de todas as horas.
    “Hoje os passarinhos amanheceram cantando…”, “São Paulo, 19 graus, temperatura em elevação…”, “vai te assear..”, dentre outras, frases que ficarão sempre em nossas lembranças.
    Partiu o nosso samurai. Quem não se lembrará do Romário ao ouvir o Zé Maria cantar “Aline”?
    Hoje vejo mais claramente que realmente ele era o nosso samurai. Guerreiro em tudo que fazia. Ético, honesto.
    Samurai significa “aquele que serve”, e quem realmente o conheceu, sabe que Romário assim viveu.
    Vá em paz meu irmão!
    Com lágrimas do seu amigo odo, odo, odo, é o Clodoaldo!

  • Foi-se um grande amigo. Para mim ficam lembranças de bons momentos compartilhados em mais de duas décadas de sincera amizade. Edvaldo, com certeza foi uma pessoa que soube fazer e manter amigos. Esse foi o grande legado deixado por ele. Há quase cinco anos resido em Jundiaí-SP e só voltei em Santarém na segunda quinzena do mês passado. A visita foi muita rápida que não deu para visitar e abraçar todos os amigos. Edvaldo foi um dos que lamentavelmente não tive a oportunidade de rencontrar. No dia 1º o nosso amigo em comum, Isaac Lisboa, vi fone, deu-me a triste notícia do seu problema de saúde. mas, ele teve pressa em encontar o Pai Celestial. Fica a saudade eterna. Descance em paz, Nobre Companheiro “Romário”!

  • “EDIVALDO”, tive a honra e o prazer de conhecer este homem de boa amizade, pouco tempo mais o suficiente pra ficar em nossa memória. Valeu camarada que DEUS nosso Senhor te guarde, amém.

  • Se você pensa que ele se foi …

    A você que chora pela saudade
    que ele deixou no coração…
    A você que se pergunta, entre lágrimas:
    Por que se foi?
    Saiba que
    Ele não foi…
    Continua entre nós, de um jeito diferente.
    Está vivo, de um jeito diferente,
    com certeza, do jeito PERFEITO,
    do jeito de Deus viver em nós.

    Não pergunte por que já foi, tão jovem…
    Pergunte-se: por que veio?
    Por que Deus nos teria dado esta pessoa?
    O que ele veio fazer entre nós?

    Ele veio porque tinha uma missão,
    a missão de amar e ensinar a amar.
    Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
    Veio e foi…
    Mas sua passagem tão breve
    deixou tanto BEM, tanto AMOR
    que hoje só podemos agradecer a Deus
    por nos ter dado este presente…
    a vida dele vivida conosco.

    Deus, nosso Pai,
    hoje sofremos a dor da saudade,
    a dor de não poder mais abraçar este anjo de luz.
    Mas, mesmo entre lágrimas,
    nós te agradecemos.
    Obrigado por nos ter permitido viver
    com esta pessoa tão especial.
    Obrigado pelo tempo que passou conosco.

    Dá-nos hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.
    Toma-o, Senhor, agora ele é teu, inteiramente teu,
    embora, continue nosso também.
    Que ele seja um anjo entre nós e Ti;
    o mensageiro a levar nossa oração
    ao teu coração de Pai. Amém.

    Descanse em paz amigo. ( “Meiota ou perna Grossa” como era chamado sua familia inteira na sua infância jogando bola no meio da rua presidente Vargas.

  • Foi meu vizinho, e sempre estava alegre com todos. Viveu a vida em sua plenitude e bem vivida pois estava sempre de bom hunor. Quem passar pelo bar da d. Nica se lembrará dele, alegre, com sorriso sempre estampado no rosto. Vai irmãozinho que Deus te conceda um lugar lindo no céu.

  • Caro Jeso,
    apesar da dificuldade em ter que escrever estas linhas, não poderia furtar-me a expressar meus sentimentos fraternos à memória do companheiro “Romário”. Nos identificamos pelas mesmas paixões clubísticas e profissionais (Bacharel em Direito) e ficamos amigos através da amizade com o PTA Edinelson e com o saudoso Waldemir (Negão). “Romário” era a tranquilidade em pessoa. Amigo, orientou e confortou-me quando enfrentei sério problema pessoal e profissional e, ainda, quando a “tempestade” passou, de volta à “Terra da Felicidade”, tive a oportunidade de agradecê-lo pelo apoio, ao que respondeu: – Amigo, você é que fez jús a essa vitória. Só fiz aguçar a sua auto-estima. Era um Gentleman. A uma semana atrás, a notícia indesejável que abalou a todos nós e, ontem (7), lamentavelmente, tivemos a notícia de seu passamento. Quero externar sinceras condolências à família enlutada, rogando a Deus que, na sua infinita bondade, receba o nosso querido amigo em sua glória celestial.

  • QUEM TE CHAMOU EDIVALDO? (Nelson Vinencci)
    Irmão, que surpresa? Tão depressa assim?
    Sinto-me estático, sem entender essa partida repentina
    Sempre ti vi farto na vida, límpido, sorriso altaneiro
    Nossas horas ao redor da mesa, nossas falanças, nossa cerveja
    Nossas músicas preferidas, nossas farras celebrando a vida
    Romário, mano é cedo, me deixaste sem rumo, sem ida
    Tento entender o significado confuso dessa despedida
    Como aceitar esse ocorrido? É duro, é sofrido…
    Queria te ver ali, entre amigos…
    Perdoe esse meu choro contido, interno, calado
    Mas não gosto de perder amigos para nenhum acaso
    Irmão, como foi isso? Quem te chamou Edivaldo?
    Não acredito, é algo incompreensível…
    Mas saiba irmão, por onde andas ou andarás
    Só ficou em mim o teu melhor apreço
    Guardo as coisas mais bonitas e divertidas
    Do teu sorriso amigo, dos nossos melhores dias
    Quando viveste comigo, pelos bares da vida
    Só consigo te ver honesto, cidadão de paz
    Só guardo de ti a palavra, a gratidão
    E a saudade que agora é definitiva.
    Vai com Deus mano, segue a tua trilha…

  • Lamentamos muito a morte do nosso querido Edvaldo José Pinto da Silva. Ele era um grande amigo da nossa e sentiremos muita saudade do nosso.
    Que ele descanse em paz!

  • Edvaldo, meu grande amigo, parceiro e companheiro, que tristeza, que saudades, Deus lhe levou porque seu propósito aqui conosco foi cumprido…..
    Vá em paz, pois Deus irá confortar sua família e todos que gosta de você…….

  • Edivaldo foi meu contemporâneo de faculdade na FIT e tive a alegria de conviver com ele em alkgumas ocasiões, inclusive no cursilho em que ele viveu a experiência de um encontro pessoal com Cristo.
    Por isso tenho certeza de que a alegria que ele sempre transmitiu para quem teve a oportunidade de com ele conviver o credencia para um espaço preparado somente para os bons no Reino de Deus.
    “Na casa do meu Pai tem muitas moradas”, disse Jesus. O “Romário” já oucpou a dele e, certamente, vai deixar o céu ainda mais alegre.
    Vai com Deus, irmão.
    “Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar”.
    Assim espero

  • Tua lembrança ficará para sempre “Companheiro Romário”.
    Meus sentimentos a todos da família.

  • Vá, companheiro “Romário”. Você cumpriu sua tarefa muito bem.
    Que Deus o tenha ao seu lado no imaterial, como nós o tivemos aqui nesta vale de passagem.
    Descanse em paz, meu amigo.

    1. Floripa,
      o nosso amigo nos deixou, mas tenho certeza que estará nos protejendo ao lado de Deus….

    2. DE CERTO O BAR DA TIA NICA FICARÁ MAIS TRISTE COM A REPENTINA PARTIDA DO NOSSO AMADO AMIGO ROMÁRIO. QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO O RECEBA.

  • Edvaldo José Pinto da Silva, foi juntamente com o meu saudoso Pai, Germano Valle, um dos fundadores do Sindicado de Corretores de Imoveis do Oeste do Pará. Assim como meu Pai era um entusiasta, empreendedor, homem de visão, e assim também como Papai sempre estava envolvidos em questões imobiliárias, não só em Santarém mas em Belém e Brasília.
    Santarém com certeza perde um grande corretor de imoveis. Que Deus o receba de braços abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *