A força governista ignora os limites da lei e tudo que decorre dessa atitude, desde a leniência com a corrupção até a arrogância do poder e o abuso publicitário antes do início legal das campanhas.
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, sobre o governo Lula, no artigo Hora de união, publicado hoje em vários jornais do país.
As atitudes arbitrárias e antijurídicas do Presidente Lula nos meses que antecedem as eleições – incentivar o anarquismo nos sindicatos e associações com o fito eminentemente eleitoral, fazer propaganda eleitoral extemporânea e ainda zombar do Poder Judiciário, utilizar a força econômica da máquina pública para fazer campanha eleitoral para sua candidata -, no intuito único de conceber continuísmo ao seu projeto pessoal de Poder, desafia de maneira clara e absurda as instituições democráticas e instala-se no País uma sensação de insegurança jurídica análoga aos dos nossos vizinhos venezuelanos.
Diante disso, medidas punitivas e enérgicas precisam ser tomadas para que ações vergonhas e subversivas como estas operacionalizadas pelo Presidente não possam vir mais à tona.
QUA,QUA,QUA,QUA!!!!!
Tiberio Alloggio
Triste fim do ex-Presidente FHC, alias, tudo nele é ex-. Ex-príncipe dos sociólogos, ex-líder. Seus “companheiros” PFL-TUCANO fogem dele como o diabo da cruz, Zé Serra quer vê-lo distante de seu palanque. Se expõe ao ridículo utilizando o que resta da sua intelectualidade e se junta ao PIG que ainda lhe empresta espaço.