O blog já publicou 10 matérias sobre a série que joga luzes no mais valioso dos bens – o STC (Sistema Tapajós de Comunicação) – deixado pelo empresário santareno Joaquim da Costa Pereira aos seus herdeiros.
Algumas perguntas surgiram (e novas surgem a cada dia) sobre o caso que, apesar dos fortes holofotes sobre ele, ainda continuam sem respostas convincentes.
Ei-las:
1) Por que a sociedade supostamente fechada entre Joaquim Pereira e Jader Barbalho, em janeiro de 2001, não podia ser revelada à época e agora. 10 anos depois, pode?
— ARTIGOS RELACIONADOS
2) Por que, negociante talentoso, Joaquim Pereira não guardou consigo uma cópia do contrato/negócio firmado com Jader Barbalho, e que envolvia justamente o bem mais valioso do seu patrimônio?
3) Por que só agora, passado 1 ano e 3 meses da morte de Joaquim Pereira, o ex-deputado Jader Barbalho se apresentou como interessado no espólio do empresário santareno?
4) Por que o contrato de gaveta assinado em 2001 foi firmado sem a assinatura reconhecida em cartório das partes envolvidas, como é praxe em transações comerciais desse tipo?
5) Por que Vânia Pereira Maia, cuja assinatura aparece no contrato/negócio firmado entre seu pai e Jader Barbalho, escondeu até do juiz sobre a existência de tal documento?
Leia também:
STC: a série continua.
Vânia escondeu que Jader era sócio do STC.
Jader quer vender a sua parte do STC.
Novas revelações sobre o STC.
TV Tapajós não consta na declaração de Jader.
Dutra analisa interesse de Jader pela Globo.
Jader pagou R$ 28 mil por rádio e TV.
Emissora pode perder o sinal da TV Globo.
Jader se diz sócio de afiliada da Globo.
Luzes na disputa da afiliada da Globo.
STC A MAIS PURA DECEPEÇAO STC
Famoso sistema de trabalho em casa não caia nesse cuidado a qualquer hora pode chegar uma correspondência convidando a trabalhar com eles oferecendo 800 reais de salário inicial, notebook cem sorteios mais ajuda de custo nada disso e verdade eles pedem uma primeira parcela de 39 para pagar o formulário de treinamento e depois pedem mais 100 isso e muito mais
Tá na hora de cancelarmos as concessões e começar do zero, com documentos eletrônicos, nada de contrato de gaveta….
Em vez do plim plim, ou será dim dim… E a culpa é do jeso? sempre do jeso! (!) exclamação, se tem fonte, por que não posta seu nome pelo menos (!)….. aqui no amapá gilvam borges é que manda nas tvs… em oiapoque tem programa que passa ao vivo na band e na recorde ao mesmo tempo as 13hs e…. o poder das tvs continua nas maos de poucos
R 1) Pode sim, pois trata-se de Maracutáia.
R 2) Talves alguém dos jornalista uso na época do racionamento de papel A4 no sanitário da TV Tabarbalho canal 45.
R 3) Por que ele ganhou de Maluf, de Arruda e do Lira Maia, aproveitou esta oputunidade.
R 4) Palavra bonita TRANSAÇÕES, trata-se de pessoas inteligentes, faltou o reporte cinematografico do Nelson Mota filmar, pois Barbalho engana até sua própria sombra.
R 5) Trata-se de uma dama que não se deve confiar.
MINHA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO AO PRIMOS NIVALDO E VANIA:
Uma noite um velho índio Cherokeee contou ao seu neto sobre a guerra que acontecia dentro das pessoas.
Ele disse: “a batalha é entre dois lobos que vivem dentro de nós .
Um é mau: é a raiva, a inveja,o ciúme, tristeza,desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa,ressentimento, inferioridade, mentira, orgulho falsidade, superioridade.
O outro é bom: é a alegria, a paz, esperança ,serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia ,generosidade ,verdade ,compaixão ,fé.”
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– “Que lobo vence”?
O velho Cherokee respondeu:
– “Aquele que você alimenta!”
ei DUDU,
eu afirmo que o vencedor será o que tiver ao seu lado a “VERDADE “, pois, os cães ladram e a
caravana passa,
Jeso
Não poderia deixar de dar os parabéns a você por essa série sobre a Tv Tapajós e pelos detalhes dessa “negociação obscura” que você tem revelado ao público.
Acho muito importante que isso venha a tona pela seguintes razões: Para que a população fique mais atenta e entenda que todo cuidado é pouco ao assistir uma noticia, que dever haver reflexão sempre, o que há por trás da noticia? Quem essa noticia aparentemente ‘inocente” vai beneficiar? Por q estão falando bem do fulano? e Mal do Beltrano, por que estão falando mal de um governo e derrubando outro?
A TV ajuda a formar opiniões, não se pode acreditar em tudo o que se assiste como uma verdade absoluta.
No Brasil, a maioria dos politicos é detentora de emissoras de rádio e tv, será que é porque eles amam tanto, o mundo da comunicação?
Tive oportunidade de conversar com uma pessoa , por sinal muito influente na cidade,que acompanhou “bem de perto” a fundação da TV Tapajós e que com certeza agora está se remoendo para que muito mais venha a tona. O buraco é mais em baixo, bem mais em baixo….afinal
“Há mais coisas entre os donos de jornal e os políticos do que sonha a nossa vã filosofia”
Jeso,
Para aqueles familiarizados com a ferramenta de pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Pará, ficará fácil perceber que, logo após os demais irmãos requererem ao juiz a remoção da Vânia Suely com inventariante, ela apresentou esse “fato NOVO importante” nos autos.
É o que se entende com o despacho do juiz, que deu prazo para os demais herdeiros se manifestarem, eis que já “pedido de remoção da inventariante nos autos”.
Aparentemente, a Vânia Suely achava que agora naõ tinha mais jeito, e resolveu jogar merda no ventilador, ou seja, seu ela não vai mais administrar o STC, então ninguem vai, e resolvou revelar o documento do Jáder.
Outra hipótese, na mesma linha, é ela pensar que o Jáder vai deixá-la como administradora da parte dele (50%), somada a parte que restou a ela (8%), mantendo o controle acionário sobre o STC.
E cadê a MARINOR que nao está aproveitando essa brechíssima jurídica para impugnar a declaração de bens do Jáder?
Por fim, parabéns Jeso, não ligue para essas críticas dos funcionários do STC temerosos de perder seus empregos, você está só informando as “medidas administrativas” tomadas pela até então chefe deles.
Resta agora ao juiz rafael grês decidir se vai manter a enganadora na administração do inventário, ou se vai mandá-la para as cucuias….
COM TODO ESSE MISTÉRIO , TEM COISA MAIS SERIA POR TRAZ .
Uma fonte do meio jornalistico falou q vc viajou junto com nivaldo pereira pr o rio de janeiro. verdade ou mentira está é a sexta pergunta, se for verdade qual o seu enterese é só jornalistico.
Caro Dailson “Exclamação”, deves urgentemente trocar de fonte. Ela te passou informações erradas. Não estou no Rio de Janeiro, onde este ano ainda não coloquei os pés. E nem sei onde o Nivaldo Pereira, muito menos a irmã dele, Vânia Maia, se encontram neste exato momento.
E mais: por favor, questione a matéria, aponte as inverdades dela, enumere os erros, enfim, esqueça o mensageiro. É a mensagem que está sob os holofotes.
Caro jeso irei trocar. pois a fonte é muito fraca, assim continuarei acreditando na sua palavra.