Santarém é o maior recorde de Sim no Pará. 98,6% dos eleitores votaram pela redivisão do Pará.
Em Marabá, a divisão foi aprovada por 93,2% dos eleitores.
Em Belém, 94,8% votaram contra o Carajás e 93,8% contra o Tapajós.
Leia mais em Mais de 90% dos eleitores de Marabá e Santarém votaram pela divisão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
1 milhão faltaram às urnas.
é tapadônico !! falas por experiência própria né?????
e os eleitores de Piçarra levaram barro !!!! ^o nomezinho bom prá fazer trocadalho !!! ou seja trocadilho do caralho !!!!
não o voto de Piçarra ! foi o voto de Pirraça !!!! qua !! qua!!! qua!!! ô povinho pirracento !!!!
O Pará JÁ TENE, JÁ ERA, JÁ FOI. SANTARENOS SIM, DE CORAÇÃO ! SEREMOS TAPAJOARAS.
“Dizem que o maior bem é a liberdade. E se a liberdade é boa, como pode quem é livre ser infeliz? Ao ver alguém livre que não seja feliz, é preciso que você saiba que aquela pessoa não é livre; ela é escrava de alguma coisa. A fim de ser inteiramente livre, você deve estar pronto a dar a Deus todas as coisas que dele recebeu. Deve estar pronto a unir sua vontade a vontade de Deus.” Epíteto
ESTA FRASE VAI A QUEM POSSA INTERESAR:QUEM FICA EM CIMA DO MURO É GATO OU LADRÃO
É ISSO MESMO LIRA MAIA PARA GOVERNADOR E QUEIROZ VICE VAMOS FAZER UM GOVERNADOR 100% SANTARENO,E TRANSFERIR A CAPITAL DO ESTADO PARA SANTARÉM DO TAPAJOS.
Uma pena o sim ter ganhado, quem conhece estas regiões do Pará, sabem do abandono e a falta de atenção dada pelo governo estadual e federal, cujas verbas se concentram na região metropolitana, onde tambem ficam a maioria dos eleitores que decidiram pela não divisão, Plebiscito justo seria se só os habitantes que vivem nas areas das divisões votassem, pessoas que não vivem nas areas não podem decidir pela não divisão, só quem come o pão que o diabo amassou, ou a poeira do barro das estradas dessas regiões, que deveriam descidir pela divisão…
Piçarra no Interior do Pará votou 99,6 % no SIM .Não sei onde está cidade fica,mas eu digo obrigado Piçarra.
Por quê Altamira votou no NÂO 95,4%?
Caro Jeso, como já disse num comentário num post do Professor Anselmo Colares, o paquideme TSE fez um plebiscito “pra inglês ver”. Lógico que em número de participantes perderíamos. Afinal, a capital do Pará concentra o maior número de habitantes e não iriam querer perder a “grana” que os separatistas rendem em impostos. Como também disse um TAPAJOARA num comentário, “só o doente sabe onde lhe doi”. Belém não quer perder o Pará grande que é. Não querem ver que é grande mas miserável e separado há muito tempo. Nas verdade somos vitoriosos. Nossa causa é um anseio popular, tanto que é abraçada por 98% da população como confirmam as urnas. Neste momento devemos nos unir e eleger o maior número de representantes da região do Tapajós, negando nosso voto a Marinores, Jatenes, Sabinos, Zenaldos, Helenilsons etc etc etc. Vamos nos unir e lutar politicamente como fez Ghandi. Devemos também criar identidades para nossa causa. Cores, bandeiras, músicas, mesmo que extra oficiais e fortalecer nosso modo de falar, privilegiando nossas gírias, a exemplo do que faz o povo da Catalunha com relação à Espanha. Não somos e não queremos ser paraenses. Paraense é quem nasce sob a influência de um rio que passa lá pras bandas do Marajó. Somos TAPAJOARAS com muito orgulho! Não importa se legalmente – uma lei caolha, como tantas que temos – não querem que sejamos. Essa é nossa identidade. Devemos mandar nossas correspondências tirando o nome Pará do endereço, eis que os Correios seguem somente o CEP. Enfim, vamos nos posicionar! Não somos paraenses. Somos TAPAJOARAS! Tanto que 98% da nossa população assim se posicionou.Abraços,
Caro Helvécio Santos,
Eu só não entendo como o santareno vota no “SIM” mas ajuda eleger os políticos da Capital, que só defendem os interesses daquela região!?!?. O santareno e o carajaense perderam, o Estado todo perdeu, por isso eu gostaria de deixar aqui algo para que seja refletido por todos aqueles que se sentem derrotados: já não seria a hora do tapajônico e o carajaense elegerem seus próprios políticos? Não seria agora o momento desse povo sofrido romper com esses políticos ‘palanqueiros’, que só aparecem para pedir votos, depois somem e ainda dão uma banana para o nosso povo? Nem tudo está perdido, os separatistas perderam uma batalha, a luta continua, mas…
Vamos aprender a votar, minha gente!
Mais de 1.000.000 de diferença!1…e Olha que mais de 1.000.000 faltaram…!!
Uma lavagem!!!
A eleição mais importante que já aconteceu na Terra; nos idos do governador Poncio Pilatos: Voces querem Jesus ou Barrabás. Todos sabem do resultado (Cruxificaram Jesus) e ainda hoje a população votou erradamente preferiu Barrabás (Não 55). Tem um adágio Popular que diz: quem vai pela cabeça dos outros é piolho. Por isso Nós Tapajoaras e Carajaenses saimos vitoriosos e vamos mostrar nossa União em 2014, aguardem os que estão comemorando o sofrimento e a nossa decepção. Nossa Fé em Deus, Esperança e o Nosso Querer não foram afetados pelo plebiscito, estamos firmes e unidos. Só quem pode tocar em nossa Fé, Esperança e Querer na nossa Liberdade é DEUS. Pois ele nos deu O Livre Arbítrio (pela que muitos não conhecem ainda a voz de sua própria consciência) A mão humana é corrupta e indesejável prova disso o dinheiro público gasto no Plebiscito que vergonhamente deu vitoria ao egoísmo ao Não (55). Não estamos de Luto estamos em LUTA pelo nosso Tapájós e Carajás.
Estou muito orgulhosa de minha Santarém!!! 98% votou SIM!!!!! MOSTRAMOS PARA ELES OS 06 FORASTEIROS QUE TINHAM EM SANTARÉM.
Foi uma resposta que estava engasgada há muito tempo, porque são mais de 30 anos de abandono da região oeste do Pará, não são 03 dias, 03 meses. Parabéns Santarém. Parabéns povo do oeste.
TAPAJÓS SEMPRE!
tenho nojo de puxa saco freire
vamos la minha gente. vote certo, vote Marinor, vote Jatene, Vote Helenilson, santareno como a gente. Vote em todos aqueles que só lembram do Tapajós e do Carajás quando querem o seu voto…
deu certo com mato grosso,e com tocantins creio que daria certo tambem com a divisao do para,mas a consulta foi so para gastar o dinheiro publico pois a resposta todos nos brasileiros ja sabia,porque no nosso pais diminuir mesmo que seja para melhorar poucos aceitam,entao porque nao deixan as pessoas da regiao do tapajos e carajas decidirem,porque so quem sente a dor e qem esta doente,a regiao do tapajos vive abandonada,o povo da capital nao pode decidi pela morte do interior do estado,porque a maioria sequer conhece,como vou votar em alguem que nao conheco,SO MESMO NO BRASIL.
Adminstração do Pará: é lenta
Não devemos esperar por Belém que tem promessas de obras paralisadas e promessas deste de o século passado. Eu posso citar pelo menos 6.
Vamos trabalhar para realmente mudar nossa realidade
Oeste do Pará
Ferrovia Cuiabá – Santarém: Temos que trabalhar com o governo de Mato Grosso.
Duplicação do porto de Santarém: Trabalhar com o governo do Amazonas e Mota Grosso.
Sudeste do Pará
Hidrovia do Tocantins: trabalhar com o governo do Tocantins e governo de Goiás.
É a maior resposta para quem fez a cabeça dos desinformados da região metropolitana de Belém de que se tratava de uma causa defendida apenas por forasteiros e políticos.
Agora, vão dizer o que? 98 da população de Santarém é constituída de políticos e de forasteiros?
Bom, se assim for, há duas consequências:
Primeiro: Somos, de fato, um outro Estado.
Segundo: Vamos, como políticos, rejeitar todos os políticos alienígenas que buscam votos em nosso território, pois aqui temos número suficente para ocuparem os espaços de representatividade.
O plebiscito desperou o Pará gigante, este Pará esquecido e desprezado.
Não deixou separar, pois agora cuide! A cobrança será proporcional a estes números.
Belém manda um forte abraço pra vc, Jeso!
Santarém tambem!!!
Infelizmente não foi dessa vez, mas o sentimento não pode parar. Mostramos nossa força e o quanto estamos unidos. O Tapajós já é uma realidade em nossos corações.
Agora fiquemos atentos a alguns políticos que vestiram a camisa do “SIM” e que fatalmente nas próximas eleições quer seja municipal ou estadual, estarão em palanques e comissios lado a lado, abraçados com os mesmos que lutaram contra nosso sonho. E ainda dirão “este é o melhor para o nosso Oeste do Pará”.
Vamos continuar lutando, SIM e SIM, 77 e 77 até o fim.
Quanto orgulho do povo tapajônico !!!! Nós, sim, somos os verdadeiros Cabanos !!!
Estado do Tapajós, SEMPRE
NIlson Vieira
e ai ?? cadê o Duda ??? tão chorando muito é ?? aqui tava tão tranquilo a renovação da colonização que bastou 30% dos eleitores prá darem uma surra em vocês !!!! criem juizo !!! hoje eu vou tomar um porre na doca !!! eu estou feliz !!! dia 11 de dezembro !!! o dia em que mostramos que ser paraense não é cidadania é um estado de espírito !!!! ai que felicidade de ver a frustração e depressão de mocorongo !!!
Porque frustração e depressão? Nos mostramos que aqui onde moram os grandes interessados, queremos sim a divisão deste estado falido e ridiculo, onde em uma assembleia legislativa a uma corrupção que não tem tamanho e vcs dai não fazem nada, ficam só olhando enquanto podiam esta protestado, cobrando. Então cabano vá tomar seu porre na doca, mais cuidado pois cú de porre não tem dono.
Santarém demonstrou que cresceu politicamete. 2012 promete e 2014 Tapajós e Carajás juntos elegerão o novo governador do Pará.
Até que enfim um comentário ajuizado. O caminho é esse!
Lira Maia para governador, Geovanni Queiroz, vice. Aí sim, o Pará vai pra frente!
Quase vomito quando vejo tua proposta, Lira Maria Governador kkkkkkk
Parabéns Santarém vc deu exemplo e vestiu a camisa. Te amo Santarém, a luta continua de alguma forma vamos emancipar.
HOJE APOS O FANTASTICO PROGRAMAÇÃO ESPECIAL SOBRE O PLEBISCITO NA TV LIBERAL COM UM ENTREVISTA COM MAIOR LIDE POLITICO DESTE ESTADO, NOSSO AMADO GOV. SIMÃO JATENE, NÃO PERCAM.
Aqui na Doca em belém a festa do NÃO esta uma beleza, democracia e isto, apos ganharmos comemoração e confratnização da verdade.