Batido o martelo em reunião realizada hoje (27) à tarde em Santarém: dia 23 de março de 2012 será fundado oficialmente o IHGTAP (Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós), a ser vinculado ao IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).
A diretoria ainda não foi eleita, mas o nome do padre Sidney Canto, articulista deste blog, desponta como consensual para assumir a presidência da nova instituição cultura tapajônica.
Leia também:
Lei Rouanet para show em Santarém.
Assim, iremos criando, uma a uma, as instituições republicanas básicas do novo Estado outorgado pelo povo tapajônico nas urnas. Raifran deveriam pedir licença do certames paraense e criar a Liga Intermunicipal de Futebol do Tapajós, embrião permitido da futura Federação Tapajônica de Futebol. A mais importante de todas é o Congresso de Prefeitos do Tapajós, tipo de Associação dos municipios, como embrião da futura Assembléia Legislativa do Estado, onde definiríamos toda a bancada de deputados estaduais da região para a Alepa. Sem essa pressão teremos que esperar mais 250 anos para a emancipação. O povo não pode ficar sozinho Cadê os líderes?