O leitor Wellington Chagas comenta o post Polícia flagra veículos circulando em praias:
Jeso,
Li um comentário no facebook de uma hóspede Manauara por nome Gracy, que está hospedada em Alter do Chão, sobre essa questão de carros estarem passando na praia. Ela fala dos “Farofeiros que deixam as praias sujas e playboys que as destroem com seus carros assassinos”.
Isso me fez lembrar de quando levava turistas para passeios na praia de Pindobal, Cajutuba e Aramanaí, quando nós voltávamos a lancha vinha cheia de sacos com lixos que eles (turistas) recolhiam das praias por onde nós passávamos (vidros quebrados, sacos plásticos, garrafas pet e etc.) e eu ficava com uma certa vergonha deles, pois nós moradores daqui não temos esse cuidado de preservar a natureza.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Pelo contrário, de certa forma até ajudamos a destruí-la, (sabemos que não são todos, mas a maioria degradam a natureza) enquanto eles ficavam triste em ver que daqui algum tempo corremos o risco de nem mesmo mais nossos filhos chegarem a ver.
É uma pena!!
O caso do lixo e outras coisitas mais no Brasil inteiro é um problema de cultura ou antecultura e falta de educação. Para resolver o problema é só com educação, educaação, educação………que é em que o governo não investe, apesar de se ufanar de ser a nona economia do mun do.
O caso do lixo e outras coisitas mais no Brasil é falta de cultura ou a antecultura, que só se cura com educação, educação educação…….., que é em que o país não investe, apesar de se ufanar de ser a nona economia do mundo.
Esqueceu dos prefeitos que asfaltam as praias. Pelo menos comida tem tempo curto para ser absorvida pelo meio ambiente.
Rosangela, além da comida que fica na praia (que acaba contribuindo para da formiga) e que a mesma é logo absorvida pelo meio ambiente como voce falou, tem também a questão do lixo que eles deixam na praia como resto de carvão, copos, sacos e garrafas plásticas que demoram anos para ser decomposto pelo meio ambiente, sem contar a má impressão que fica para o turista. Eu não sou de maneira alguma contra quem leva comida para a praia, até concordo para quem quer economizar, mas quando terminasse coloca-se o que restou em um saco de lixo e fosse colocar na lixeira ou em outro local adequado. É fácil fazer isso, é só uma questão de bom senso.
Salve a Natureza!!!!!