Prefeito eleito vai acabar com 6 secretarias

Publicado em por em Política

Já chegou à Câmara de Vereadores de Santarém o projeto de lei, de autoria da prefeita Maria do Carmo (PT), a pedido do prefeito eleito Alexandre Von (PSDB – foto), sobre ao nova estrutura organizacional da Executivo.

Cada um dos vereadores já recebeu uma cópia da matéria.

Eles tem até o dia 15 de dezembro para apreciá-la e votá-la. É nesse dia que a Casa entra em recesso de final do ano.

A nova estrutura terá 13 secretarias. A saber:

1. Administração (Semad)
2. Planejamento e Desenvolvimento (Semde)
3. Finanças (Sefin)
4. Educação (Semed)
5. Saúde (Semsa)
6. Trabalho e Assistência Social (Semtras)
7. Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap)
8. Mobilidade e Trânsito (SMT)
9. Turismo (Semtur)
10. Cultura (Semc)
11. Meio Ambiente (Semma)
12. Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)
13. Infraestrutura (Seminfra).

Com isso, Von enxuga a máquina acabando com 6 pastas – Governo, Desenvolvimento Econômico e Social, Produção Familiar, Portos, Segurança Cidadã e Habitação, que fazem parte da estrutura do governo Maria do Carmo.

Leia também:
TV Tapajós, merenda, farsa e cinismo.


Publicado por:

9 Responses to Prefeito eleito vai acabar com 6 secretarias

  • Ja comecei a sorrir desta palhaçada, só o povo que esquece fácil acredita nessa historia de enxugar a folha, fala serio meu povo, a unica coisa que o Von fez foi trocar os nomes dos bois, ou voces não sabe que ele tem muita gente pra encaixar no governo dele??? Ai, ai, aja paciência pra aguentar 4 anos de robalheiras…

  • Alguns dos porra-loucas que irão assumir essas secretarias e coordenadorias: Podalyro, Marcelo Spindola, Pastana doCPRM, João Francisco Lobato, Otávio Macêdo, Ana Macedo (a Rosimyre do Alexandre), Crispim Ossuna, etc…

  • Enxugar , não entendi tinham 18 e agora serão 19 espaços no governo . Acho que a imporensa já começou a entrar na onda do novo governo . Alguém acredita que as Coordenadorias não serão ocupadas por parceiros políticos, e os Institutos , cabides de emprego como no governo Lira Maia e Maria .Pra que Instituto ambiental e Secretaria de Meio Ambiente .

  • Acredito que um bom governo não faz com a redução de secretarias, mas com politicas públicas que beneficiem o povo. Como ficara a população que recebiam benefícios (politicas públicas) das secretarias que foram extintas ? Qro saber se a ECONSOL escola da economia solidaria ainda vai funcionar? Pq foi assim que pessoas comerciantes melhoraram seus empreendimentos. E a mecanização das terras dos agricultores a Feira Orgânica que eu ja estava habituada a comprar produtos e hortaliças mais saudáveis para minha família também não vai mais existir? Pergunto porque essas eram uma das ações que funcionavam nas secretarias que serão extintas, e tinham grande beneficio para a população menos favorecidas. Ja percebi q esse governo será um governo da elite pq quem extingue politica q beneficia pobre é pq não gosta de pobre

  • Eu torso para isso ser verdade, pois não adianta acabar com as secretárias para dizer que o negócio é sério, que isso não seja conversa para boi dormir, penso eu que isso vai inchar outras secretárias pois também esse governo tem acordos e compromissos de campanha com os partidos de coligação e muitos puxa-sacos que vão atras da fatia do bolo (emprego). Só se não tivesse compromisso com Junior Ferrari, Reginaldo Campos, waldir Matias Jr., Nélio Aguiar, Helenilson Pontes, a turma do cipoal, e ainda mais acho que oposição mesmo só as duas do PT. mas a esperança é a última que morre.

  • 13 secretarias é um numero cabalistico e o ano de 2013 também. Aproveitem bem os 4 anos que no meu ver é o prazo de vencimento do atual governo, que breve deverá se desentender com o grupo do Maia que tenta avançar e o grupo do VON q vai tentar frear. bbuuummmmmm, kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *