Para um melhor acompanhamento das atividades de defesa sanitária, a Adepará irá instalar uma nova gerência regional no município de Almeirim hoje (10).
A nova gerência terá a coordenação do engenheiro agrônomo Everaldo Chaves.
A regional de Almeirim terá sob a sua jurisdição os municípios de Gurupá Porto de Moz e Prainha, e incorporará 2 postos de fiscalização da agência, com previsão de abertura de mais um.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A Adepará, após o desmembramento da regional de Santarém, passa a ter agora 20 gerências regionais no Pará.
Um das importantes funções da agência de Almeirim é fortalecer, reforçar a vigilância a pragas e doenças na região.
No Distrito de Monte Dourado, a praga da mosca da carambola, que ataca algumas espécies frutíferas, identificada no Pará em 2007, foi combatida e erradicada totalmente em fevereiro de 2008, com certificação do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Mesmo assim, no Vale do Jari, somente na parte pertencente ao Pará, existem mais de 300 armadilhas para captura do inseto e os técnicos da agência fazem monitoramento semanal.
A gerência de Almeirim também vai acompanhar um dos principais pontos de controle ao acesso da zona livre da febre aftosa, localizado no município de Porto de Moz. Além disso, há a perspectiva de avanço no status sanitário com relação ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, que deve passar de uma região de alto risco para a ocorrência dessa doença, classificada como Área 3, para Área 2, de médio risco para essa doença.
Com informações da Agência Pará/Adepará

Jeso!!
Enquanto a ADEPARA fica inventando Regionais para aumentar o número de DAS de seus apadrinhados, a Ex toda poderosa Regional de Santarém e protegida do Srº Adnor Batista, ainda continua recebendo DAS de gerente, mesmo tendo sido afastada do cargo, a qual deveria perceber somente o seu salário de técnico.
Uma Vergonha esse governo!!!!!
Jeso!!
Na ADEPARA o dinheiro anda sobrando, ficam criando gerências e mais gerências, e consequentemente dando DAS por ai e enquanto isso a senhora cinthia (afilhada do Adnor Batista), continua recebendo DAS de gerente mesmo estando afastada por suspeita de corrupção.