Por orientação do seu guru político Lira Maia (DEM), o deputado estadual Nélio Aguiar (DEM – foto à dir.) trama nos bastidores políticos do governo Simão Jatene a exoneração do diretor geral do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém, Herbert Moreschi (foto acima).
É que Moreschi se recusa a cumprir o papel de, digamos assim, “laranja” – o mesmo que a dupla reservou à bioaquímica Eliane Miranda quando ela esteve à frente do 9º CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa – e que deu no que deu.
A estratégia do “Fora Moreschi” conta também com apoio do Henderson Pinto (DEM), presidente da Câmara de Vereadores de Santarém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
No segundo semestre do ano passado, Nélio Aguiar subiu à tribuna da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) diversas vezes para atacar a gestão de Moreschi no HRBA.
Estava a serviço do deputado federal Lira Maia.
Os ataques ao número 1 do Regional reiniciarão assim que Nélio voltar ao trabalho na Alepa.
Leia também:
Fala, Helenilson. Saúde.

O que me espanta e a “preocupacao” deles com a saude!!!
sera que é com a saude msm ?
Quem te viu e quem te vê Nelio, apoiando essa familia maia!!!!!!!
Paciente, pelo que me conta nosso colega Honorato já trabalha no Regional há muito tempo. Já referenciei pacientes do Municipal pra ele no Regional. Procure se informar a respeito.
esses arigos são um perigo!!!!!!!!!!!!!!
jeso no hospital regional de stm existe uma politica de certos medicos que não permite que o medico honorato seja contratado por este hospital porque sera??????????????
Isso é típico do Sr. Nélio Aguiar. Quando foi secretário de saúde começou a perseguir a todos os médicos que não faziam seu joguinho sujo.
Quanto ao Dr. Herberth não há o que falar de ruim a respeito do seu trabalho.Para quem tem memória curta é só lembrar como era o hospital regional antes da sua chegada e o que é agora.
Dr. Herberth foi um divisor de águas na saúde de nossa região é um profissional técnico de carreira e olha que fazer gestão em saúde na nossa região não é fácil.
Merece ser aplaudido e não perseguido.
estão vendo só. o traira do nélio é um lobo vestido em pele de cordeiro. quem te conhece não te compra. para de perseguir pessoas honestas e que não chafurdam na lama do teu chiqueiro. deixa o cara trabalhar
O nélio não faz nada sem a autorização de seu pai lira maia.
Isso mostra bem a personalidade do nelio, te cuida helenilson, teus maiores adversário sao nelio e o lira, nelio foi o fardo que carregaste na primeira campanha, lembra?
Herbert Moreschi tem feito um grande trabalho a frente do Hospital Regional, sem permitir que a política partidária ali impere. Continue firme em seu trabalho, Herbert Hebert Moreschi, no Hrba. Tenho ojeriza de político que usa a deste tipo de manobra. A urna é a ferramenta certa pra dar a resposta pra esse tipo de conduta! Vamos usá-la, quem mostrou sua indignação nas ruas deve também fazê-la nas urnas!
Para quem não sabe ou não sabia, sou Farmacêutico-bioquímico e perito criminal (mais antigo de Santarém) do CPC – Renato Chaves; até 07/11/2014, (meu aniversário de 70 aninhos de idade e minha aposentadoria integral). Com uma ressalva, nunca na minha vida, precisei ser puxa-saco de quem quer que seja. Minhas opiniões e pareceres, sempre foram com isenção, isto é, livremente e consciente da responsabilidade assumida ou a assumir.
Não acredito e nem quero acreditar ! O Dep. Est. Nélio Aguiar, sendo um médico, se prestar a ser arauto de mesquinhez política para satisfazer interesses escusos de quem quer que seja ! Para mim, que pensava em votar um dia nele; NEM PENSAR. Se realmente ele está nesta tentatória infeliz de tirar o Diretor Geral do HRBA, de modo gracioso para satisfazer o seu comandante-chefe-político …; É UMA VERGONHA E MERECE TODO NOSSO DESPREZO. Com “As graças de Deus”, eles não serão bem sucedidos no intento. Não conheço o Diretor, mas tenho informações precisas de que realiza um ótimo trabalho; logo não é para sair; e o povo precisa ser mobilizado neste sentido. Não acredito que o governador e vice-governador, vão servir de marionetes nas mãos dos …. A força motriz dos Hospitais REgionais, é ” O GOVERNADOR SIMÃO JATENE “. “AQUELES, QUE SÃO AS MENINAS DE SEUS OLHOS” . Ainda sou fã incondicional do governador, ele sabe disto. Como ato de cidadania, peço neste momento ao governador e vice-governador Helenilson Pontes; não deixem eles transformarem o Hospital em uma mixórdia, em favor de seus interesses particulares e mesquinhos. Repúdio a quem quizer fazer baderna hospitalar; bem maior de todos nós. Tá feito, “O PEDIDO AS VOSSAS EXCELÊNCIAS”. Que os anjos digam AMÉM !!!
Infelizmente no Brasil é assim: Quem trabalha de forma correta, é competente e não se dobra para político é perseguido.
Mas, não perderemos o Dr. Herberth, porque o bem vencerá.
NELIO ME DIGAS COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ES!!!!!!!!!!!!
Esse é o problema do deputado otorrino: as más companhias.
Jeso, será porque o portal G1 tirou da página a reportagem do torcedor que morreu no estádio, durante o jogo do São Francisco x Remo?
Não existe essa de “más companhias”; pois “as aves da mesma plumagem voam juntas”.
como assim,
se são tudo farinha do msm…..
O dever dos “representantes do povo” é lutar para assegurar que todo homem tenha seus direitos respeitados e que saúde e educação não sejam usados como moeda de troca, infelizmente o que vemos em nosso país é essa politicagem barata onde Partido é dono do voto e não o político em quem a gente votou. Triste ver pessoas de bem serem perseguidas por prestarem um bom serviço, e daí não é de se estranhar que no futuro o Hospital Regional comece a regredir como outra instituição pública que teve seu comandante trocado por politicagem e hoje ninguém nem houve falar nela, a não ser por denúncias e reclamações.
Provando do próprio veneno…
Quem sera o próximo?
É NISSO QUE DÁ OCUPAR CARGO PÚBLICO COM “QI” DE POLITIQUEIRO.
Manuel, voce esta certo. Transformaram o HRBA em um quintal dos políticos. Como se fosse um hospital privado, os cargos de direção do Regional não são ocupados por servidores públicos concursados, mas são ocupados por indivíduos da iniciativa privada, indicados pelos grupos que se alternam no poder. O que esta em jogo nesta disputa são os R$ 86 milhões/ano do SUS, que o Governo do Estado repassa para a Pro- Saúde.