“Sob a mesma luz que guiava os peregrinos no deserto! Renasce a esperança com o Justiceiro. Thanks God!”
Antonio Mahfuz, foragido da Justiça brasileira residente nos EUA, sobre o ministro-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, com que aparece numa foto que começou a circular ontem (1º) na internet. A Frase acima foi postada no Facebook.

Lamentável a postura desse senhor que se acha arauto da justiça brasileira. Por que a dilma não manda prender ele, afinal ela é a autoridade máxima nesse país e tem maioria no Congresso.
Uma montagem. Uma materia pseudoinformativa. Isto e’ o Para’. Desde a informacao ao professor universitario.
Vejamos: Mahfuz mora em Miami, na Flórida. Neste lugar, como todos sabem, Joaquim Barbosa comprou um apartamento de luxo, através de um artifício legal para se livrar do pagamento de impostos ao Brasil: realizou a compra no nome de uma pessoa jurídica, uma empresa offshore criada e presidida por ele na Flórida (mesmo que isso vá de encontro ao artigo 117 do Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União), nos EUA. Explico: é que ele, o menino pobre e negro da periferia que salvou o Brasil, prefere pagar impostos aos arianos, e eu não estou sugerindo que aqui exista um complexo de Michael Jackson, que seria apenas mais um dentre tantos outros. Outrossim, ao que tudo indica, a foto se trata de cortesia entre vizinhos e não entre parceiros de crime, já que os ramos de atuação do JB são outros, como fraudar a Constituição, manipular processos jurídicos, usar a lei para se beneficiar e transgredir aquelas que não servem aos seus propósitos. A questão é que o Mahfuz possui a demanda de um habeas corpus preventivo junto ao STF, que visa evitar a sua prisão se pisar em solo brasileiro. Por isso, no contexto, a frase de Mahfuz “renasce a esperança com o justiceiro” deve ser entendida: “renasce a minha esperança de conseguir este habeas corpus junto ao STF”. Quiçá, até a anulação da sua sentença, ou o engavetamento ad aeternum do seu processo, outra especialidade do nosso herói. Veremos quando do retorno do nosso “Rei Sol” das suas férias regadas a muita gastança de dinheiro público.
O Proeminente Ministro e Presidente do STF, sendo hoje, uma das mais reconhecidas figuras publicas do Brasil e no Exterior, é verdade, corre o risco de ser deixar fotografar com pessoas estranhas podendo sim, ser deixar fotografar com canalhas como esse. Agora acredito, mais acredito e tenho plena convicção, se que o Proeminente Ministro tenha ciência da vida pregressa do tal canalha. Tenho certeza que se soubesse jamais … jamais, se deixaria fotografar.
E os Mensaleiros……aproveitam ou querem aproveitar para fazer oba…oba…seus
Ilari …ilarie…danado.
Pode esperar Ele Esta VOLTANDO….e vai mandar pra cadeira mais um ( João Paulo Cunha), Canalha Condenado.
Cana……cana….cana nele
Mas, não era ele que não gostava de conversinha com réu?
Estão querendo sacanear com o Joaquim, esse ai não é ele, claro, é uma grosseira montagem. Como pode um brioso e justiceiro ministro do STF e presidente desse poder se deixar fotografar junto com um criminoso foragido da justiça com demanda tramitando no Supremo? Embora ache isso besteira, Barbosão não agrediria seus fãs brasileiros assim tão acintosamente.
É vingança desses petistas que ajudaram o Genoino, Delúbio e estão ajudando José Dirceu.
Chico Corrêa