Atleta de TKD parte em busca do sonho olímpico

Publicado em por em Esporte, pessoas

Uma das melhores atletas de TKD (Taekwondo) do Pará na atualidade, a santarena Silmara Costa, 17 anos, vai deixar a cidade no próximo dia 13, e fixar residência em Belém.

A mudança é por conta de um objetivo: melhorar ainda mais a sua técnica no esporte, o bastante para participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Silmara Costa. Foto: Jeso Carneiro
Silmara Costa, campeã paraense de TKD. Foto: Blog do Jeso/arquivo

Silmara é a atual campeã paraense de TKD, categoria adulta até 53 quilos.

O título foi conquistado em dezembro do ano passado.

Leia também:
Depois dos 6 a 0, São Francisco demite treinador.


Publicado por:

One Response to Atleta de TKD parte em busca do sonho olímpico

  • Silmara é uma guerreira; ela e sua mãe. Acompanhei a luta da atleta e de sua genitora em busca de patrocínio, do corre-corre em busca de um centro melhor para a lutadora treinar e sonhar com novos horizontes dentro do esporte e fico muito feliz em saber que a Silmarinha está crescendo cada vez mais dentro do TKD. Ela faz parte da safra do Governo da Maria do Carmo, mais precisamente da ex-coordenadora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, outra defensora dos talentos no esporte em Santarém, com o seu elogiado Bolsa Atleta, que tinha a ajuda do professor Pedro, do Kenji e demais colaboradores, da SEEL em Santarém. Por falar em patrocínio, vi a logo da prefeitura no quimono da Silmara, com alguma ajuda que o poder municipal deve ter dado ou está dando à atleta. Agora, fica a pergunta: e os demais atletas? Eram mais de 25 atletas campeões em diversos esportes, atletas de alta performance, que foram abandonados pelo secretário Erasmo Maia, no Governo do Von, que apenas promete, promete, diz que o projeto está não sei aonde, que pode ser aprovado, que vai acontecer, mas a verdade, é que os atletas ficaram mesmo a ver navios, principalmente os da natação. Um total desrespeito. Parece que esporte é só futebol, futebol, e ainda assim, as aventuras de nossos atletas que chutam a bola deixam muito a desejar. Lutam, lutam, mas na hora “h” entram em desespero e acabam levando um banho dos times de Belém.
    A desculpa do secretário é de que os beneficiados com o Bolsa Atleta recebiam como se fossem empregados da prefeitura e que iria mudar esta situação com um projeto a ser votado pela Câmara, onde os atletas receberiam patrocínio, mesmo, sem ter vínculo de “contratado” com a prefeitura. Amigos, espero sinceramente que isto realmente aconteça. Enquanto as desculpas vem e vão, ainda assim fica a pergunta, onde andam os atletas que tinham projetos, que apresentavam resultados e dependiam do Bolsa Atleta para continuar treinando? Será que o empenho do Governo anterior foi em vão? E os demais projetos que foram abandonados pelo governo atual? Senhor secretário Erasmo Maia, apostar apenas no futebol é antidemocrático. E por falar nisso, qual é mesmo o esporte que o senhor pratica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *