
O empresário multiempresas Westerley Jesus de Oliveira, 48 anos, é alvo de 40 procedimentos, a maioria inquéritos, abertos no Ministério Público do Pará, e responde a 4 ações, todas ajuizadas pelo MP, em tramitação no Fórum de Santarém.
Estão computados nessa estatística, segundo revelou ao Blog do Jeso o MP paraense, apenas os casos sob investigação da força tarefa da Perfuga com raio de ação em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.
Foragido da Justiça desde o final de junho, Westerley Oliveira teria também atuado com esquema criminoso similar ao implantado na Câmara de Vereadores de Santarém em outros municípios da região, entre os quais Aveiro e Itaituba.
Em duas das 4 ações ajuizadas, o empresário já foi condenado em primeira instância. A primeira foi proferida em março deste ano. Pegou 17 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A segunda saiu no último dia 20. Westerley foi condenado desta vez a 11 anos de prisão, em regime semiaberto. Nas duas, a pena se deu pela prática dos mesmos crimes: peculato, associação criminosa e fraude à licitação.
Empresas Westerley
Algumas das empresas abertas pelo empresário:
— Oliveira & Pereira Ltda. (W.M. Digital);
— W & N Comercio de Informática Ltda (W & M Celulares);
— J.T.P. Nascimento e Comércio, aberta no nome da sua esposa;
— Westerley J. de Oliveira ME;
— G. F. Santos;
Deixe um comentário