MDB de Óbidos orienta bancada a votar a favor da prestação de contas de 2005

Publicado em por em Óbidos, Política

MDB de Óbidos orienta sua bancada a votar a favor da prestação de contas de 2005
Kedson das Máquinas e Chico Barbado: governistas

Em reunião de sua executiva municipal, o MDB de Óbidos (PA) aprovou a decisão de recomendar “expressamente” a bancada do partido na Câmara de Vereadores a votar a favor da aprovação da prestação de contas de 2005, de responsabilidade do ex-prefeito Jaime Silva.

A recomendação foi aprovada à unanimidade na segunda-feira (23).

Caso não seja acatada, os dois vereadores emedebistas na Câmara — Kedson das Máquinas e Chico Barbado — “estarão cometendo ato de infidelidade partidária”, com possibilidade de serem expulsos do partido e perderem o mandato por justa causa.

 

As contas de 2005 foram aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Mas há uma manobra política em curso na Casa, orquestrada pelo prefeito Chico Alfaia (PL), candidato à reeleição, para reprová-las e, com isso, tirar o MDB da disputa eleitoral em 2020.

O emedebista Jaime Silva lidera as pesquisas de intenção de votos para o pleito do próximo ano.

O julgamento das contas pode ocorrer no próximo dia 3 de janeiro, em sessão extraordinária da Câmara, dirigida pelo ultragovernista Nivaldo Aquino (Podemos) e que opera a manobra de Alfaia na Casa.

Ex-notório oposicionista

Para derrubar o parecer favorável do TCM à aprovação das contas de 2005, a bancada governista precisa de no mínimo 2/3 dos votos — 9 votos. A Casa tem 13 vereadores.

Kedson das Máquinas, notório oposicionista ao governo até o final do ano passado, teria sido cooptado por Chico Alfaia e hoje faria parte da bancada chapa-branca. Chico Barbado é governista sempre, independente do partido no poder.

Raio X

Chico Barbado

Nome: Francisco Soares de Aquino Filho
Idade: 59 anos
Naturalidade: Óbidos
Instrução: Ensino médio completo
Mandatos: 3. Foi eleito em 2008 (PSDB), 2012 (PSDB) e 2016 (MDB).

 

Kedson das Máquinas

Nome: Kedson Glay Ferreira de Andrade
Idade: 47 anos
Naturalidade: Capitão Poço (PA)
Instrução: Ensino médio completo
Mandatos: 1. Foi eleito em 2016 (MDB).


Publicado por:

2 Responses to MDB de Óbidos orienta bancada a votar a favor da prestação de contas de 2005

  • Um dos maiores desafios da atualidade é varrer os estes lacaios da política, seja ela em âmbito nacional , estadual e municipal.. Desafio posto sobretudo ao eleitorado mais jovem que mesmo tão conectados no mundo por meio das redes sociais, no fundo não conseguem transformar estas conexões em ações práticas no campo da política de modo que ocorra a tal transformação dos poderes constituídos em nossa frágil e recente democracia. Tem sido muito comum, praticamente cotidianamente, calorosos debates em grupos de whatsapp ou exposições até mesmo vexatórias em redes sociais como o facebook sobre fatos e nomes de nossa política local mas na prática não há sinais de mudanças e no fundo tudo não passa de uma pura baixaria dos piores níveis de modo que tudo que produzem é novas inimizades criando abismos extremos entre pessoas até então simples amigos e agora, inimigos dentro do próprio local de trabalho e até mesmo em alguns casos dentro das próprias famílias. O poder legislativo obidense tem se mostrado de uma inércia sem precedentes na história política local diante do descalabro do atual governo, um verdadeiro antro de uns covardes e de outros honestos calados e ainda, de uns simples fanfarrões das redes sociais. Estes adoram posar com um cheque fazendo uma especie de caridade midiática que significa mais como um jogo para a torcida do que um ato biblicamente de fazer o bem sem saber a quem, outros usam as redes sociais como palanque de suas potocas e nos bastidores adoram puxar sacos dos primos que ele mesmo condena publicamente para conseguir uma passagem, um combustível e por aí vai. Servidores agregados em um grupo de whatsapp sob a batuta de quem sempre encheu e enche a boca com um discurso de cobrança por competência, permanece calado sem suas pirotécnicas passeatas em defesa dos servidores que ficam sem receber salários, fechamento de escolas, ausência de servidores nas escolas e por aí se mantém calados e de vez em quando para não perder o embalo faz aquele grito de o governo é incompetente. A grande questão se volta novamente neste ano que se avizinha é se seremos capazes de renovar a câmara local ou continuaremos alimentar os abutres que vem se profissionalizando na arte de puxar sacos de gestores de plantão?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *