Construção de UBS fluvial em Faro entra na mira do Ministério Público do Pará

Publicado em por em Faro

Construção de UBS fluvial em Faro entra na mira do Ministério Público do Pará
A construção da UBS fluvial de Faro será fiscalizada pelo MPPA. Foto: Arquivo BJ

A construção da Unidade Básica Saúde (UBS) fluvial em Faro, oeste do Pará, entrou na mira do Ministério Público do Pará (MPPA), que tornou pública a instauração do procedimento administrativo sobre a obra.

A informação foi confirmada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (22). O documento é assinado pelo promotor de Justiça Osvaldino Lima de Souza.

 

Segundo informou o MPPA, o objetivo é acompanhar e fiscalizar a construção da UBSF, nos termos do processo licitatório, além de conferir a legalidade dos aditivos contratuais.

A empresa contratada para executar o serviço foi a Construtora L & Q Franco, pertencente a Luciano Otávio Franco da Silva, com sede em Óbidos (PA).

A unidade fluvial foi anunciada em dezembro de 2017. Faz parte do pacote aprovado pelo Ministério da Saúde que destinou R$ 85 milhões para construção de 45 UBSF para melhorar a assistência à população ribeirinha. Cada uma cerca em torno de R$ 1,88 milhão.

Ato ilícito na construção

Candidata à reeleição, Jade Abreu (MDB) é que administra o município de Faro.

Se no curso do procedimento administrativo, que deverá ser concluído no prazo de 1 ano, surgirem fatos que justifiquem apuração criminal, o MPPA deverá abrir investigação para apurar o suposto ato ilícito específico.

LEIA também: Casos de covid-19 aumentaram 5 vezes em 60 dias no município de Faro


Publicado por:

3 Responses to Construção de UBS fluvial em Faro entra na mira do Ministério Público do Pará

  • Seria Um Laranja?
    Ouvi Dizer que será dos cofres do Município que será financiado a campanha do irmão, em Belém/Pa e do Filho em Santarém.

  • Sinceramente, o povo de Faro merece esse tipo de governante, o Josué só não é político porquê foi cassado por corrupção e colocou a mulher dele que é o mesmo que ele está no poder. A povinho sem noção.

  • Se vc observar na licitações publicadas no mural do tcm/pa a empresa do Luciano foi agraciada para construir todas as obras em Faro, o curioso é que só ela (empresa) é que participa nos pregões. Será que tem alguma maracutaia aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *