Doxa: Pioneiro, ex-prefeito de Ananindeua, lidera pesquisa para senador no Pará

Publicado em por em Ananindeua, Política

Doxa: Pioneiro, ex-prefeito de Ananindeua, lidera pesquisa para senador no Pará
Manoel Pioneiro, do PSDB, à frente na corrida ao Senado no Pará, segundo a Doxa. Foto: Divulgação

O instituto Doxa divulgou na tarde desta quinta-feira (4) o resultado da pesquisa, encomendada pela RedeTV Pará, que apontou o ex-prefeito de Ananindeua e candidato ao Senado Manoel Pioneiro (PSDB) à frente nas pesquisas, com 14,9% das intenções de votos. A vantagem é de quase 4 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

Manoel Pioneiro possui 30 anos na carreira política e já atuou como vereador, deputado estadual, vice-prefeito e prefeito, tendo acumulado 4 mandatos como deputado estadual e 4 mandatos como prefeito de Ananindeua, o 2º maior colégio eleitoral do Pará.

O candidato detém feitos como a construção de 26 escolas, construção e revitalização de 41 unidades de saúde e 11 mil moradias entregues somente em Ananindeua. Além de participação ativa na efetivação de emancipação de municípios do Pará e recursos para a construção de importantes avenidas da Região Metropolitana de Belém (RBM), como as avenidas Independência e João Paulo II.

O levantamento ouviu 2.000 paraenses, entre os dias 26 de julho e 30 de julho de 2022, em todas as mesorregiões do estado. O índice de confiança, de acordo com o instituto, é de 95% para uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) sob o número PA-00475/2022.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.