Votação histórica elege 3 santarenos para cúpula do Conselho de Arquitetura do Pará
Reginaldo Abreu, Cecy Sussuarana e Ary Arabelo: santarenos na cúpula do CAU do Pará. A votação é histórica

Nunca na história do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) do Pará um profissional do setor em Santarém, oeste do estado, ocupou cargo de titular na cúpula da entidade, criada há 10 anos.

Essa página foi virada nesta sexta-feira (16) com a divulgação do resultado oficial da eleição para composição do conselho que irá dirigir a entidade no triênio 2021-2023.

 

Três dos 10 conselheiros estaduais eleitos desenvolvem suas atividades profissionais em Santarém – Ary Rabelo, Cecy Oneide Sussuarana e José Reginaldo Abreu. Os dois primeiros eleitos por conta dos 307 votos obtidos pela chapa 02, de oposição – 21,76% do total.

O novo presidente da CAU-PA será eleito por esses 10 conselheiros. A posse está marcada para o dia 15 de dezembro, com início do mandato em janeiro de 2021. Duração de 3 anos.

No Pará, arquitetos e urbanistas trabalham principalmente em Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá e Castanhal.

Confira os componentes da chapa de oposição de conseguiu o feito histórico no CAU-PA:

 

Adriana Chiba, Ângria de Paula, Anisio Quincó, Arthur Montenegro, Ary Rabelo, Benedito Moura, Cecy Sussuarana, Conceição Miléo, Cristiano Brabo, Dilson Quaresma, Edvaldo Uchôa, Elisabeth Camelo, Francisco Santos, Janildo Lira, João Mota, Larissa Dib, Lucas Rotta, Marcília do Carmo, Nayara Damasceno, Ney Imbiriba, Paulo Geraldo e Rafael Lucas.

O resultado da votação

LEIA também: Valdir Matias Jr, do PV: ‘A minha candidatura é a melhor para Santarém’; vídeo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Votação histórica elege 3 santarenos para cúpula do Conselho de Arquitetura do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jose roberto dos Santos disse:

    Jeso, qual é a utilidade pública dessa materia senão o puxa saquismo? Qual beneficio virá pra Santarém a eleição dessas pessoas em conselho de classe?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Santos, se já cravastes, obtuso, que se trata de “puxa saquismo”, achas que vou perder meu tempo com tua “lacração” juvenil?