O documentário Uma história de amor à cultura, sobre o festival folclóricos das tribos em Juruti, participa esse ano do Festival Art&Tur, na cidade de Barcelos, em Portugal, e concorre ao prêmio máximo Galo de Ouro na categoria “Patrimônio Cultural”.

O festival, focado em filmes de turismo, será realizado no próximo mês de setembro, de 23 a 27. No total, 169 filmes, de 38 países diferentes, foram selecionados para o evento deste ano.

Uma história de amor à cultura é dirigido pelo paraense Edison Batata, da Ideia Filmes. Foi realizado no ano passado.

A exibição do filme brasileiro ocorrerá em Barcelos no dia 24 de setembro.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Filme sobre as tribos de Juruti disputa festival na Europa

  • Fala sério, esse documentário é pura propraganda politica do PT, vai queimar o Festribal na Europa.

    • Se não tiver este tipo de iniciativa, seja ela politicamente patrocinada ou não, como iremos levar ao mundo nossas belezas do jeito que elas são de verdade?????…..vamos esperar o partido republicano do USA patrocinar nossa divulgação?????? Ou Vamos esperar que eles PATENTEIEM além de nossos peixes a nossa CULTURA???????????

  • PARABÉNS AO POVO DE JURUTI POR ESTA LINDA FESTA CULTURAL.

  • Jeos isso sim é o melhor festival de tribos do mundo, que lá eles chamam de FESTRIBAL, disputado pels tribus Mun durukus e Muirapinima, olha os Botos deveriam ir ver pra aprender como se faz o festival lá eles mergulham no evento a cidade se transforma o povo se enfeita. as ruas mudam de cor.
    Isso é uma maravilha tive a oportunidade de ver pela primeira vez de perto e me suspriendi com tanta criatividade bela e gigantismo do evento, que não conhece deveria ir pelo memons uma vez na vida e olha que eu não sou de Juruti.

    • concordo com vc, o festival de juruti é um festival que encanta, ilumina o olhar de quem o ve. Essa festa me deixou de boca aberta com tamanha criatividade de um povo humilde, que vive no meio da floresta, mas com tanta criativida pra mostrar pra esse mundo. minhas palavras sao as suas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *