Começo é renovação, e comemore por não ter desistido. Por Luanna Silva

Publicado em por em Artigos

Começo é renovação, e comemore por não ter desistido. Por Luanna Silva
“Faça escolhas, tenha em mente o que fazer. E use o tempo como um parceiro”. Foto: Reprodução

Para todo o começo, alguns percalços no caminho. Começar, significa preparar, mexer onde já existia algo, mudar uma trajetória, arrancar do lugar, esperar florescer.

Todos os jardins já foram apenas terra remexida.

Por isso, é importante saber bem quando é apenas o começo, o início de uma nova história. E então perseverar, insistir, procurar e usar todos os meios para fazer acontecer.

Nesse caminho, sem perceber, você vai se renovar. É impossível, depois de tanto aprendizado, permanecer o mesmo, não sentir desenvolver.

Ao escolher um caminho, ele acolhe você, com tudo o que tem, seus altos e baixos, é um percurso de batalha. Podem tentar rebaixar, desmerecer, desdenhar por não entender. Mas você conhece o final, reconhece que tem talento, sabe onde quer chegar. Fica mais fácil ir além, esperar, deixar acontecer.

Por isso, faça escolhas, tenha em mente o que fazer. E use o tempo como um parceiro, também para o seu amadurecimento. Novos projetos pedem pessoas prontas para estarem nele, inclusive você. Agora como outra pessoa, como alguém que aprendeu com o que passou, que conhece no que se envolveu, sabe quanto custou.

São dois crescimentos que acontecem, e você terá muito o que comemorar, principalmente por não ter desistido.  Sei que foi tentado a todo momento, além do cansaço, as vezes sem qualquer apoio. Então se aprume, comporte – se desde já como campeão, você merece esse momento. Você fez a história acontecer.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no JC. Ela pode ser encontrada em @luannasilva_psi.

— Leia ainda de Luana Silva: Somos uma só família, apesar das diferenças.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.