É sabedoria decidir pela intuição. Confie nela. Por Luanna Silva

Publicado em por em Artigos

É sabedoria decidir pela intuição. Confie nela. Por Luanna Silva
Sentir as mensagens enviadas pela nossa intuição é um passo para decisões. É sabedoria

Se sentir arrependido é um dos grandes dramas da vida de qualquer pessoa. Constatar que o tempo não volta atrás, e que tudo o que você queria era poder ter resolvido as suas coisas de outra maneira.

O melhor jeito de saber como agir, é intuir. Seguir o caminho do meio. Para toda ação, há sempre aquele momento em que você para e se organiza, e que há a chance de se perguntar pela última vez se isso é de fato o que você quer fazer. E então ouvir, ou melhor, sentir.

Dentro de você existe um registro da sua história, cada experiência deixou sua marca, e isso vai ser levado em conta na sua decisão. O seu corpo tem sua sabedoria e vai tentar te avisar, seja por lembranças ou marcas físicas, que essa é uma situação a se pensar.

Aliado a isso, o seu interior também guarda seus desejos mais profundos, sonhos que são seus e de mais ninguém. E também vai te avisar se essa é de fato uma boa decisão.

O que você precisa fazer é não passar por cima disso. Ser sensível a essa mensagem tão sutil que não tem a pretensão de guiar sua direção. Apenas está disponível, caso você queira ver.

Você não precisa ser o mais rápido, a sua melhor característica não é a rigidez. Peça tempo, avalie onde cada passo vai levar a sua vida, trate com delicadeza sua trajetória e procure se ouvir.

As vezes não se quer escutar, se prefere evitar, mas uma coisa impossível de fazer a si mesmo é mentir.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no JC. Ela pode ser encontrada em @luannasilva_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.