Publicado em por em Artigos

“Todos temos como caminho natural amadurecer”

Eis o caminho: ser feliz, não ferir o outro e não se ferir. Por Luanna Silva

Hoje em dia é fácil se sentir avaliado, criticado e diminuído, e isso pode acabar confundindo as decisões sobre sua vida e futuro.

— LEIA também de Luanna Silva: Pensar por si mesmo: ato de extrema coragem.

Só existe um jeito de fazer dar tudo certo:  ser feliz com o que está fazendo, não passar por cima de ninguém, não ferir o outro, e não se ferir. Aí está o caminho.

E é seu e de mais ninguém, portanto, não pode ser comparado e pesado com outras medidas. Faça o bem e você estará protegido de todos os perigos e mal olhados.

Vai causar estranheza apenas em quem só pensa em si e não está preparado para lidar com o outro, afinal, ser feliz não faz mal a ninguém, e se faz, não deveria.

Uma visão que só contempla a si é infantil e antiga, e mesmo as crianças só pensam em si por uma fase de seu desenvolvimento, enquanto acham que o mundo é apenas a sua casa e a pessoa mais importante é ela.

Ver um comportamento egoísta em um adulto é difícil de entender, e não é preciso aceitar. Todos temos como caminho natural amadurecer, saber se cuidar e se satisfazer ao ponto de dividir com o outro, querer vê-lo feliz também. 

Isso é o bom crescimento e é o que se espera de uma sociedade com 2022 anos de evolução.

Cuide do outro, cuide de você e não se preocupe com o resto. Para cada sorriso arrancado, uma luz acende no universo para te guiar, iluminar e nunca te deixar sozinho.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no JC. Ela pode ser encontrada em @luannasilva_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.