O poder da disciplina, por Núbia Pereira, disciplina

por Núbia Pereira (*)

Quem já ouviu a frase? Na segunda-feira eu começo. Quem nunca disse? De amanhã não passa. Quem nunca anotou, mesmo que mentalmente, aquela ida à academia, aquele dia para começar a ler um livro, iniciar um regime e tantos outros compromissos que acabam sendo adiados? Sabe por quê? Simplesmente por indisciplina.

No grupo do “deixa para depois” estão milhares de pessoas que sabem o que querem, mas não querem pagar o preço. Gente que tenta buscar inspiração em livros, ou motivação por meio de outras pessoas, para começar a fazer alguma coisa. Sem virtude, sem foco e, muito menos, sem força moral acabam não seguindo as diretrizes.

A disciplina tem poder transformador. Exige foco e dedicação. E pode ser iniciada com pequenos hábitos.

Por exemplo, acordar às 5 da matina, 3x por semana, para caminhar durante uma hora. Tô forçando? Então, tente dois dias. 1 dia já é preguiça demais, né? Então, bora reagir? Comece! Não para não!!! Vai por mim.

Comecei a fazer crossfit e no meio do caminho resolvi dar uma “trancadinha” por um mês, para curtir férias. Resultado: o tempo foi passando, passando e não consegui retornar.

Foram 2 meses e meio de puro sedentarismo e muitas comilanças. Para quem não se importa em seguir dietas tudo bem! Mas, confesso: levar uma vida saudável faz bem para tudo. Eu disse: EXATAMENTE TUDO!

Quer saber mais? Colocar em prática um projeto de vida, seja qual for, e parar no meio do caminho, é mais pesado que o esforço para começar a ter disciplina.

Quando a gente quer, a gente consegue. E consegue mesmo!

Quando criança eu tinha uma certa “adoração” por livros. Cresci e, a exemplo de muita gente, estava sempre arrumando uma desculpa para ler depois, e depois, e depois… Perdi o hábito. Sofri por longos anos. Chegava do trabalho cansada, estressada… Até que tomei uma decisão. Todos os dias, meia hora antes de dormir, leio 10 páginas de um livro.

Por força da disciplina, o terceiro livro (dessa minha fase de disciplinada) “O Poder da Atitude” me fez ir pra cama somente depois de ter sido “devorado” completamente em apenas uma noite. Resultado: voltei com a “adoração”.

Atualmente, não consigo ir a um shopping ou chegar e sair de um aeroporto sem visitar uma livraria. Quando não da para comprar, leio tópicos e já registro, por meio de anotações ou fotos (pelo celular), trechos que “alimentam” o meu dia a dia. É assim que a disciplina transforma. Nos tira do “ócio”. Nos oferece mais vida.

Aprendi que para ter disciplina faz-se necessário pagar um preço alto. Pague você também! Vale a pena!

Faça chuva ou faça sol, mostre que você é um (a) discípulo (a) exemplar. Coloque todos os seus projetos nos eixos, com fé, confiança e seguindo o ritmo que lhe é imposto.

Se capacite para ser seu (sua) próprio (a) chefe, com a exímia capacidade de administrar aquela famosa “zona de conforto”, como um negócio que precisa ser bem-sucedido (a). Em menos de um mês, você já sentirá o empoderamento, proporcionado pela Disciplina, na sua nova vida.

– – – – – – – – – – – – –

* É jornalista e escreve regularmente neste portal.

Leia também da autora:
Do “bate palma” ao shopping.

  • 3
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: O poder da disciplina, por Núbia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo tenorio disse:

    Você realmente tem razão….temos que dá o primeiro passo pra conseguir algo na vida….mesmo com aquela indisposição…fala isso devido a caminhada…sempre deixando pra amanhã…mais hoje com a auto disciplina começo

    1. Núbia Pereira disse:

      Que legal em poder te ajudar, Paulo. Você consegue! Tô apostando e se precisar de apoio, conte comigo sempre. Forte abraço!

  • Rai Brasil disse:

    Você tem toda razão! Existem muitas dicas que preciso segui-las! Parabéns pelo texto! Estou orgulhosa de você! ❤

    1. Núbia Pereira disse:

      Oi Rai, espero ajudar sempre, minha linda. Conte comigo. Muito Obrigada! bjão

  • Pedro Paulo Buchalle disse:

    Perfeito, Núbia !
    Determinação e foco são as palavras de ordem. Tenho seguido estas máximas para tudo em minha vida. Aos 60 anos, credito minhas vitórias, em parte , à estas premissas.

    1. Núbia Pereira disse:

      Que legal! É um peso a menos na nossa consciência, né? Continue firme! Abraços!

  • Paula disse:

    Nossa! Perfeito, inspiração… e com relação ao livro “O poder da atitude” para mim é o melhor. Núbia você arrasa 😉

    1. Núbia Pereira disse:

      Obrigada! Fico lisonjeada com seu carinho. bjs