Morreu na madruga desta segunda-feira (6) Francisco Nonato de Souza, o Chico Souza, de 92 anos, em Alenquer (PA). A mais famosa e mais tradicional padaria da cidade leva o nome dele.
Chico Souza deu entrada no hospital Santo Antônio na manhã deste domingo (5), quando começou a passar mal. No entanto, no dia seguinte, o patriarca da família Souza não resistiu, falecendo horas depois.
Natural da comunidade santarena de Costa do Lago, Francisco Nonato Souza foi para Alenquer ainda criança, onde viveu uma verdadeira saga de vida e, em meio aos grandes desafios. Atuou nas mais variadas profissões – pescador, agricultor, carroceiro, peixeiro, feirante, entre outras.
Nunca mais retornou à sua terra natal, tornando-se um “ximango de coração”, embora nunca tenha recebido o título de Cidadão Alenquerense.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A família não informou o motivo da sua morte. Chico Souza foi um dos personagem perfilados pelo JC em setembro do ano passado, quando sua história de vida foi relatada ao repórter Silvan Cardoso.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário