O MP pediu à Justiça o comparecimento da ex-prefeita Adriane Bentes à audiência
Adriane Bentes, ex-prefeita de Almeirim: intimação para comparecer à audiência a pedido do MP. Foto: Reprodução/Arquivo do BJ

A pedido do MP (Ministério Público) Eleitoral, a juíza Rafaella Kurashima determinou a intimação da ex-prefeita Adriana Bentes (PL), de Almeirim, para que compareça à audiência do processo em que aparecem em lados opostos Lúcia do Líder (MDB), atual prefeita, e Rosa Hage (PSC), segunda colocada na eleição realizada no ano passado.

A audiência está marcada para o próximo dia 30, conforme o Blog do Jeso noticiou nesta sexta-feira (26). Será realizada por videoconferência, a partir das 9h.

 

Recentemente Adriana Bentes, derrotada à reeleição em 2020 – ficou em 3º lugar -, foi nomeada para cargo na esfera estadual, como diretora de Departamento de RH (Recursos Humanos), lotada na Vice-Governadoria.

A audiência do final do mês é sobre o processo em que Rosa Hage, ex-conselheira do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e ex-deputada estadual, acusa Lúcia do Líder de abuso de poder econômico e compra de votos.

— Detalhes sobre o suposto esquema de compras de votos estão nesta reportagem: Justiça adia audiência de caso contra prefeita e vice de Almeirim por fraude na eleição.

“Defiro o pedido do Ministério Público Eleitoral e determino a intimação da Sra. Adriane Tavares Bentes Sadala, para que compareça à audiência designada para o dia 30/03/2021, às 9:00 horas, que será realizada por meio de videoconferência”, despachou a magistrada nesta sexta-feira (26).

O MP (Ministério Público) Eleitoral pediu e foi atendido pela Justiça Eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *