Câmara de Belterra tem novo presidente; vereador mais votado em 2020 assume cargo
Jonas Palheta (centro) ao lado de Serjão (à dir) e Relison Silva: a nova Mesa Executiva da Câmara de Belterra Foto: CMB

A Câmara de Vereadores de Belterra (PA) tem novo presidente. Jonas Palheta (DEM), 41 anos, o mais votado na disputa eleitoral de 2020, assumiu o cargo com o voto de 10 dos 11 vereadores da Casa.

A eleição para presidente foi decidida após o falecimento da vereadora Malu (DEM), ocorrida no domingo (27), vítima de covid-19. Com o cargo vago, a maioria da Câmara decidiu realizar nova eleição, exclusiva para presidente.

 

Até então líder do governo na Casa, Jonas Palheta se credenciou ao cargo com aval da maioria de seus pares. E não deu outra: ganhou por 10 votos a 1 do vereador Helivelton

Caso uma nova eleição para Prefeitura de Belterra seja decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), será o vereador que assumirá interinamente o cargo de prefeito, por conta da cassação da chapa Dr. Macedo (DEM) e Ulisses Medeiros (PSC), ambos sub judice na função de prefeito e vice, até a posse do vencedor da nova disputa.

Os demais ocupantes da Mesa Diretora da Câmara continuam os mesmos: Serjão Campos, do DEM, 1º secretário, e Relison Silva, do PSB, 2º secretário. Eles terão mandato de 2 anos.

Raio X

Jonas Palheta dos Santos

✔ 41 anos, nascido em 17 de novembro de 1979.

✔ Natural de Santarém (PA).

✔ Foi reeleito em 2020 com 559 votos, o mais votado para o cargo de vereador em Belterra.

✔ Já participou de 4 campanhas eleitorais, todas como candidato a vereador em Belterra: 2004 (PP), 2008 (PP), 2016 (PSD) e 2020 (DEM). Venceu as duas últimas.

Integrantes do parlamento de Belterra posam para foto logo após a eleição de Jonas Palheta para o comando da Casa. Foto: CMB

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Câmara de Belterra tem novo presidente; vereador mais votado em 2020 assume cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Leandro Borges disse:

    Parabéns ao vereador José Helivelton. Meu colega d3 profissão. Acima de tudo, respeito a quem lhe confiou seu voto.