Presidente da Câmara de Belterra morre vítima de covid-19
Malu na posse do prefeito Dr. Macedo, de Belterra, em janeiro deste ano. Foto: Arquivo BJ

Morreu na manhã deste domingo (27), em Santarém (PA), Maria de Lourdes de Souza Lima, a Malu (DEM), presidente da Câmara de Vereadores de Belterra (PA).

Ela estava internada em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em luta contra a covid-19. Completou neste 2021 (17 de fevereiro) 47 anos.

— LEIA também: Vacinação de maiores de 18 anos no Pará é antecipada para agosto, anuncia Helder.

 

Obesa, Malu era do grupo de risco para doença. Em janeiro deste ano, ela foi eleita pela primeira vez para a presidência da Câmara de Vereadores de Belterra, tornando-se a terceira mulher a ocupar o cargo no município.

Em 2020, a parlamentar bateu uma marca histórica e em Belterra: foi reeleita vereadora pela sétima vez. Na disputa, do ano passado, obteve 397 votos, a 3ª mais votada para o cargo.

Em rede social, há pouco, a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semat) de Belterra, Leide Brito Pinto, noticiou a morte de Malu.

“Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos [de Malu] e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, escreveu o prefeito de Belterra, Dr. Macedo (DEM), em nota de pesar divulgada nesta manhã.

Macedo e a presidente da Câmara eram aliados. “Que Deus a tenha”, disse em vídeo.

Malu, paranaense da cidade de Loanda, era casada com Marcelo. O casal não tinha filhos. Ela foi levada ao HRBA há cerca de 25 dias, em estado grave devido a complicações da covid-19.

Morreu neste domingo, por volta das 10h. Velório e sepultamento da parlamentar do democrata serão restrito a familiares e amigos, devido ao protocolo sanitário da pandemia, e ocorrerão em Belterra.

Horário e local ainda não foram definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *