Vacinação de maiores de 18 anos no Pará é antecipada para agosto, anuncia Helder

Publicado em por em Política, Saúde

Vacinação de maiores de 18 anos no Pará é  antecipada para agosto, anuncia Helder
Chegaram 215 mil novas doses de vacinas no Pará. O governador antecipou a vacinação para maiores de 18 anos. Foto: Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta sexta-feira (26) a antecipação em um mês do calendário de vacinação contra a covid-19. Com a chegada de 215.300 doses de imunizantes, a população acima de 18 anos poderá receber a primeira dose ainda em agosto.

“Com o recebimento das novas doses no dia de ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, nós estamos avançando com mais 215.300 doses. Isto nos permite chegar em todo o estado, nos 144 municípios, com as pessoas com 40 anos para mais. Portanto, acompanhe na sua cidade o calendário de vacinação”, explicou o governador.

— LEIA também: Defesa vira o jogo e ex-prefeita é absolvida em ação de improbidade do PSDB no TRF1.

 

“Também é importante registrar que várias cidades já desceram a idade, e para que isso possa acontecer, nós temos que ofertar vacina e garantir a agilidade do plano de vacinação”.

O chefe do executivo estadual celebrou o reforço das doses que impactarão diretamente na programação de vacinas no território paraense.

“Inclusive, quero destacar e festejar que, com esta data chegando de 40 anos para mais, estamos antecipando em um mês o calendário, o que nos projeta a assim dizer que, todo público com 18 anos para mais, já poderá estar sendo vacinado ainda no mês de agosto. Isto é fundamental para que possamos salvar vidas e garantir um novo tempo de muita esperança para todos nós”, comemorou.

Ainda no pronunciamento, Helder reforçou a importância dos cuidados preventivos.

“Use máscara, se proteja, e acima de tudo, se vacine. Olhe o calendário na sua cidade e lembre quem precisa da segunda dose, pois ela é necessária para garantir a eficácia do tratamento. Bora vacinar e bora trabalhar!”, finalizou.

Com informações da Agência Pará


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *