Oferta de secretaria tira vereadora da oposição em Belterra; tucana tomou posse , Auseni e o vice-prefeito de Belterra
Auseni Monteiro no gabinete do prefeito em exercício Darviley Silva

Chegou ao fim a breve experiência de vereadora de oposição da tucana Auseni Monteiro, 37 anos, de Belterra, oeste do Pará.

Conforme o Blog do Jeso antecipou, ela voltou ao ninho do governo ao tomar posse ontem (26) no cargo de titular da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), a 2ª maior em orçamento do município.

O vice-prefeito Darviley Silva, no exercício do cargo de prefeito, foi quem deu posse à parlamentar, terceira mais votada na eleição de 2016. Ela assume o comando da Semsa no lugar de Arineide Castro Macedo, irmã do prefeito Doutor Macedo (DEM).

Primeira suplente do PSDB, Aleuda Pedroso, 57 anos, assumirá a vaga na Câmara da nova secretária de Saúde belterrense.

 

É a segunda vez que Doutor Macedo consegue enfraquecer a oposição na Câmara usando a estratégia de abrir o seu governo para ex-aliados da Casa. Nas duas vezes obteve êxito.

Sua primeira reconquista foi Jonas Palheta (PSD), a quem ofereceu a Secretaria de Trabalho e Promoção Social. O vereador aceitou a oferta, e escalou sua cunhada, Emanuele Farias, para o comando da pasta.

A tática também foi usada agora com Auseni Monteiro. 100% de eficiência.

A NOMEAÇÃO

Nomeação de Auseni

QUEM AINDA ESTÁ NA OPOSIÇÃO

— Braga do Povo (PP), ex-aliado;

— Júnior Rocha (MDB), ex-aliado;

— Tinen (PT), opositor de 1ª hora, e

— Professor Helivelton (PT), opositor de 1ª hora.

  • 74
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Oferta de secretaria tira vereadora da oposição em Belterra; tucana tomou posse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • VALDIR DA BR disse:

    O Braga é oposição?
    Não é o que ele diz
    Apoiei o Rubinei que foi eleito com os votos do Dem. Neste caso aliado número 1 do Dr.Macedo
    Acontece que tinha dois grupos de vereadores na Câmara
    Um tinha 6 votos liderado pelo vereador Serjão e outro grupo liderado pelo vereador Ulisses que tinha dois votos de vereadores de oposição que são os dois vereadores do PT que são atualmente a oposição em Belterra.
    O Braga ñ tinha espaço neste grupo de 6 na mesa..
    Então o grupo de 5 tenta trazer ele pra votar no Ulisses..assim como queriam fazer com o Emir em Santarém..mas o Braga teve o mesmo orientador do EMIR e pediu a presidência… A “oposição” pra dá o troco no Serjão entregou a presidência pro Braga.. Neste caso uma afronta ao ex presidente que não aceitava o Braga na mesa pq a cadeira era pesada de mais pra ele..kkk
    Depois deste episódio tudo foi resolvido e o prefeito fez as pazes do grupo que por conta de brigas internas estava atrapalhando o governo.