Publicado em por em cidade, Comentários, Óbidos

Prédio da Camara de Vereadores de Óbidos, no centro da cidade   Da leitora que se assina Regina Ferreira, sobre o artigo Jonildo ‘Bichinho’ vira máquina de ganhar licitações em Óbidos: Um governo [Chico Alfaia e Isomar Barros] para entrar para a história dos que mais cometeram trapalhadas nos primeiros meses. A sorte deste governo […]

Câmara Prédio da Camara de Vereadores de Óbidos, no centro da cidade

 
Da leitora que se assina Regina Ferreira, sobre o artigo Jonildo ‘Bichinho’ vira máquina de ganhar licitações em Óbidos:

Um governo [Chico Alfaia e Isomar Barros] para entrar para a história dos que mais cometeram trapalhadas nos primeiros meses.

A sorte deste governo que a cada legislatura a Câmara fica ainda mais capenga de qualidade de debate.

Tem sido eleitos cada vereador de dar dó, incluindo o populista barato – aquele primo de todo mundo que faz adeus com o chapéu dos outros e o outro que não abre a boca nem para dar um oi durante as reuniões ordinárias e extraordinárias por que sempre espera que seu carro seja alugado pela PMO.

Eis uma triste realidade que o nosso município enfrenta.

Leia também
Prefeito e vice de Óbidos e a novela mexicana do transporte escolar


Publicado por:

4 Comentários em Câmara “capenga” ajuda governo a cometer “trapalhadas”, critica leitora

  • Cadê o cronograma de pagamento que a assessoria de imprensa do prefeito elaborava no mês de janeiro? Jeso imagine a articulação que o governo está fazendo para eleger o novo conselho municipal de educação para continuar o silêncio diante da falta de aulas e transporte escolar; Cadê o presidente do sindicato com aquele discurso raivoso dele sobre a falta de transporte escolar? Cadê os panfletos do sindicato distribuídos aos montes nas escolas? Jeso, você precisa ver a lotação das escolas do meio rural como estão e fazer uma comparação dos professores contratados e suas formações para as disciplinas que estão lotados (com o silêncio dos vereadores, do sindicato e do conselho municipal de educação); As visitas do vice prefeito no meio rural e por onde passa na cidade, servem de piadas pois todos sabem que ele não determina nada e suas promessas não são levadas a sério pelo prefeito; Nos diversos locais onde se forma uma roda de conversa como nos pontos de táxi, mototáxi, fila do banco e lotérica, os comentários são que o vice prefeito é um meninão sorridente, o bobo da côrte.

  • Lendo as matérias do seu site Jeso sobre o nosso Município fico aqui pensando que quando estive lá durante o carnaval, o que mais ouvi de alguns colegas era que desta vez, Óbidos estaria em boas mãos. O que estamos vendo nestes primeiros meses do ano, nada mais é do que um descaso e um silêncio dos vereadores e sindicato que tanto fez pressão sobre o último governo. O que está acontecendo com o sindicato que não enxerga mais a ausência de transporte escolar no meio rural? Falta de aula por falta de transporte? Postura autoritária da secretária de educação? Afinal o que explica este silêncio por parte do sindicato? No meio rural professores lotados com o ensino médio enquanto professores que estão no curso de música da UFPA ficaram de fora do processo de lotação? Cadê os professores de educação física das escolas? nos bastidores da SEMED como diz a minha irmã, só se fala numa lotação que nunca termina e numa ignorância que nunca acaba e olha que todos os dias tem orações antes de iniciar os trabalhos.

  • Como esperar um bom debate sobre as questões locais com uma Câmara onde tem vereadores subservientes que vivem de pires na mão nas portas das secretarias municipais? Vereadores que vivem batendo na porta com as demandas pessoais e umbilicais criando um embaraço para que as secretarias municipais desenvolvam aquilo que é determinado em reunião com o executivo. Nossos vereadores não sabem e nunca vão procurar saber o que é independência dos poderes; nossos vereadores quando procuram saber os planos de trabalho das secretarias é para que possam publicar em suas redes sociais como os famosos “pais da criança”; Vejo isso diariamente aqui nos corredores da prefeitura vereadores falando mal do prefeito e quando o encontram publicamente derramam elogios como faziam com o ex-prefeito Mario Henrique e com o ex-prefeito Jaime Silva, isso é prática dos mais antigos aos mais novos (infelizmente parece um vírus que passa de uma legislatura para outra) Os funcionários das secretarias sabem o quanto de pedido de vereadores chega para as contratações de pessoal (mesmo eles sabendo que esta prática vai engessando o poder público no que se refere ao quesito pagamento da folha de pagamento); O que dizem nossos vereadores sobre o salario atrasado dos contratados que até o presente momento ainda não foram quitados?

  • Aí um Empresário pega o documento de um bem e vai até um agiota e pega dinheiro para investir na campanha do atual prefeito, e após o resultado ser positivo, tem como garantia para liquidar suas pendências financeiras, pegar todas as licitações seja do LIXO AO LUXO. Pelo que vejo, o Exmo. Sr. Prefeito, está em uma sinuca de bico, pois se o empresário abrir a boca, ele automaticamente será cassado por crime eleitoral. Isso justifica o motivo de seu silêncio. Como cidadão, peço a Exma. Promotora, que investigue a fundo essa quadrilha que já vem saqueando os cofres público desde Alenquer e Curuá. O valor da contratação de um simples advogado formado ontem na ULBRA que se possui muito, possui uma especialização que não o torna tão notório como o inexperiente gestor pensa. Senhores(as), nós cidadãos de bem, que pagamos nossos impostos e que temos amor pela nossa amada e tão devastada cidade, já estamos saturados de tanta administração corrupta. Pelo amor de DEUS!!! Vamos investir o dinheiro público com responsabilidade. Sugestão: A melhor maneira de render dinheiro público, é comprando mais barato ou seja:”O MENOR PREÇO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.