Cavalos mecânicos: livres, leves e soltos

Publicado em por em cidade, trânsito, Turismo

Cavalos mecânicos em Alter do Chão

A titular da pasta de Mobilidade e Transporte (SMT) de Santarém, Heloísa Almeida, faz cara de paisagem para um problema denunciado aqui no blog, mês passado, pelo médico Telmo Alves: a circulação ilegal de cavalos mecânicos na orla de Alter do Chão.

A secretaria trata o caso com elevado desinteresse turístico e de mobilidade urbana.

E tal problema nem requer solução orçamentária elevada.

Para tanto, basta que a SMT escale guardas de trânsito, para fiscaliza o fluxo de veículos na vila, principalmente aos domingos.

Tal remédio, não se sabe porque cargas d’água, Heloísa Almeida se recusa a ministrar.

A foto acima, feita por leitor do blog, flagrou um dos cavalos mecânicos ontem na vila balneária, em dupla irregularidade: estacionamento em fila dupla e em local de circulação proibida, conforme, inclusive, o PU (Plano de Uso) da APA Alter do Chão.


Publicado por:

11 Responses to Cavalos mecânicos: livres, leves e soltos

  • Jeso e demais, não é somente a SMT mas o governo von como um todo demonstra ser o auge da Incompetência, e lembrem-se ele prometeu para os que votaram nele que ia escolher os “melhores e mais preparados técnicos” para compor o seu governo ou como vemos “DESGOVERNO”. Santarém e nós Santarenos não merecíamos esse castigo por quatro anos.

  • E a Secretaria de Transito podia também colocar fiscalizaçao com bafometro em frente ao museu João Fona, as câmeras fazem o monitoramento do local a PM manda o alerta a fiscaliçao trabalha e vai todo mundo preso…porque a putaria de som alto e birita de motoristas jovens é constante no local. Só não vê quem não quer…eita cambada de incompetentes.

  • Duvido esse governo ai tomar alguma providência contra esses monstrengos, são eles que trazem o “pogresso”. Como eles trafegam pelo centro de Santarém gigantescas carretas colocando em risco os os veículos menores, pedestres e comprometendo a pavimentação das ruas.

    Chico Corrêa

    1. Chico, se tem uma secretaria na gestão do prefeito Alexandre Von que não tem ousado – ou pior, nem tem feito o feijão com o arroz – essa é a SMT. A pasta, infelizmente, foi entregue a alguém sem competência, liderança e conhecimento na área. Apenas como mercadoria de troca de favores. Alexandre Von premiou o manda-chuva da pasta, vereador Reginaldo Campos, e castigou pedestres, motoristas et caterva. O resultado é isso aí que se presencia todos os dias na cidade.

  • OS CARROS GUINCHOS ANDAO NUMA VELOCIDADE E VAI PASSANDO POR CIMA DE QUEM SE ATREVE FICAR EM SUA FRENTE SE ACHAM O DONO DO TRANSITO E QUE TAL UMA VISTORIA NELES!

  • Dois onibus de excursão, um deles amarelo, correndo na Av. Tapajós nesse a domingo a tarde, não respeitando semáforo, nem faixas de pedestres…
    também seria bom bafômetro na volta de alter do chão… vai para muita gente que se acha ficando a pé.

  • poderiam pedir a secretaria para multar esse microonibus da PM que anda sem luz de sinalização em santarém. pelo que sei veiculo tem que ter lanterna e luz de freio em ordem. tal veiculo coloca em perigo a vida de usuários e dos praças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *