Vereador retira assinatura e CPI “morre na praia” em Curuá

Publicado em por em Curuá

Vereador retira assinatura de CPI por pressão do prefeito de Curuá
Diego (camisa branca) ao lado do prefeito Gica (à dir.) em evento público recente. Foto: Redes sociais

Morreu na praia, pelo menos por ora, o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que iria apurar denúncia, para cassar o mandato do vereador Nafttali Lima (Podemos), da Câmara de Curuá (PA). Nafttali supostamente não residiria no município – e, em consequência, estaria ferindo a Lei Orgânica do Município.

O vereador Diego Araújo (PSDB), um dos signatários da CPI, decidiu retirar sua assinatura do requerimento, protocolado semana passada (dia 10) na Câmara.

O parlamentar comunicou sua decisão à Casa no sábado (13). Ele teria, segundo uma fonte ouvida pelo JC, negociado cargos com o prefeito Gica (Podemos) em troca da retirada de sua assinatura.

A CPI precisa, no mínimo, do aval (assinatura) de 1/3 dos vereadores da Câmara, que tem 9 integrantes, para ser instalada.

Virada de chave

O governo Gica não tem interesse no funcionamento da CPI. É que ela é articulada pelo grupo político do ex-prefeito Zé Preto. Os dois, então aliados, viraram adversários políticos.

A virada da chave no relacionamento amigável entre o prefeito e ex-prefeito aconteceu no mês passado, quando, articulada por Gica, a prestação de contas de 2008 de Zé Preto foi reprovada pela maioria da Câmara de Vereadores, tornando-o inelegível.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Vereador retira assinatura e CPI “morre na praia” em Curuá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *