Certidão diz que candidata do MDB está com diretos políticos cassados; veja o documento
Jade Abreu ao lado do seu esposa, Josué: pedido de impugnação de candidatura à reeleição. Foto: Arquivo BJ

Uma certidão da própria Justiça Eleitoral atesta que a candidata à reeleição em Faro (PA), prefeita Jade Abreu (MDB), está com os seus direitos políticos cassados (inelegível) em razão de condenação por ato de improbidade administrativa neste ano.

O documento é assinado pelo chefe do Cartório Eleitoral da 89ª ZE (Zona Eleitoral), com sede em Terra Santa, Cleonildo Guimarães Costa.

 

A certidão foi anexada nesta terça-feira (6) aos autos do processo em que o MPE (Ministério Público Eleitoral) pede a impugnação do registro de candidatura da prefeita Jade Abreu por causa dessa condenação – transitada em julgado em 18 de agosto deste ano, ou seja, com pena definitiva de 3 anos de inelegibilidade.

Hoje também o processo do MPE foi dado como “conclusos para decisão”, isto é, pronto para novo despacho ou sentença do juiz eleitoral Rafael do Vale Sousa, da 89ª ZE.

Se o pedido de impugnação for acatado, Jade Abreu poderá recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e depois ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Neste caso, ela disputará o cargo com candidatura sub judice.

A certidão

LEIA também sobre o caso: Prefeita pode perder o cargo, e vice assumir a 93 dias do final do mandato

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Certidão atesta que prefeita que quer 2º mandato está inelegível 3 anos; veja o documento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *