Publicado em por em Faro, Saúde

Faro já registrou até agora 1.224 casos de covid-19

Faro, na divisa com Amazonas, não registra mortes por covid-19 há 7 meses
Faro, na divisa com o AM: nenhum caso de morte por covid-19 desde março deste ano. Foto: Agência Pará

Desde março, há, portanto, 7 meses, que não há registro oficial de mortes por covid-19 no município paraense de Faro, localizado na divisa com Amazonas – em frente a cidade de Nhamundá.

Neste momento, não há nenhum paciente internado em leitos públicos. E os últimos casos de infecção pela doença foram em duas crianças que testaram positivo na comunidade Maracanã, segundo revelou ao portal BJ nesta manhã de segunda-feira (8) o prefeito Paulo Carvalho (PSD).

No início deste ano, Faro virou notícia nacional quando foi castigada por um surto de coronavírus. Até o governador Helder Barbalho (MDB) se deslocou ao município, para coordenar uma força-tarefa mobilizada com objetivo de prestar assistência aos infectados.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na sexta (6), Faro já registrou até agora 1.224 casos de covid-19, dos quais 30 resultaram em mortes.

O índice de pacientes recuperados é de 96,8%.

Ainda segundo Paulo Carvalho, nenhum caso de infecção pela variante delta do coronavírus foi detectada no município, que tem cerca de 7 mil habitantes.

Gestão impessoal: madrasta é incluída pelo prefeito em ação por ato de improbidade
Paulo Carvalho, prefeito de Faro. Foto: PMF/Arquivo BJ


Publicado por:

Uma comentário para

  • Nosso prefeito Paulo Carvalho, vem se empenhando, nas prevenções,eu sou testemunha disso, sou coordenador de Endemias do município de FARO e sei dos esforços do prefeito,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *