Helder visita Maracanã, epicentro de casos de covid-19 em Faro, na fronteira com AM
Helder acompanha o desembarque de oxigênio no distrito de Maracanã, em Faro. Foto: Agência Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve nesta quinta-feira (21) no distrito de Maracanã, em Faro, município paraense na fronteira do Amazonas com pouco mais de 7 mil habitantes.

A cidade, sob a gestão do prefeito Paulo Carvalho (PSD), empossado há 21 dias, virou notícia nacional por conta da explosão de casos de covid-19 e falta de oxigênio usado na recuperação de pacientes acometidos pela infecção viral.

 

Na comitiva do governador estava o deputado estadual Ângelo Ferrari (PTB). Eles acompanharam a chegada de cilindros de oxigênio para a UBS (Unidade Básica de Saúde) em Maracanã que está fazendo atendimento de casos de coronavírus. Faro recebeu 30 cilindros comprados pela prefeitura, através de intermediação do governo do Pará.

O navio hospital Papa Francisco já se encontra no município para reforça o atendimento. No momento, a embarcação está com 5 pacientes, estabilizados em leitos clínicos.

→ LEIA também: Técnica de Enfermagem de 39 anos é a 1ª no Pará a receber vacina contra covid-19

“Ainda no dia de hoje, o hospital flutuante irá transferir 9 pacientes para as redes de hospital do estado. Sendo 2 pacientes recebidos no Hospital Regional Baixo Amazonas, em Santarém e os outros 7 receberam assistência no Hospital 9 de abril, em Juruti”, segundo o frei Joel Sousa, coordenador do navio.

“Quero reafirmar a mobilização de todos e a união do Estado com os municípios para salvar a população. Nós estamos num processo, no dia de hoje, de remoção de pacientes dos municípios de Curuá, Oriximiná, Faro, Óbidos e Monte Alegre no intuito de garantir com que haja a redução da lotação do sistema municipal de saúde e garantir com que as pessoas sejam logo atendidas, evitando o agravamento da doença”, afirmou o governador.

Helder ao lado do prefeito Paulo Carvalho e comitiva no distrito de Maracanã nesta quinta-feira (21). Foto: Divulgação/PMF

Com informações da Agência Pará e redação do Blog do Jeso


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *