Prefeita escala 5 advogados,  processa blog 3 vezes e pede censura; juiz rejeita pedido
Jade Abreu, prefeita de Faro: ofensiva judicial contra o blog. Foto: Divulgação/Arquivo BJ

Condenada à pena de inelegibilidade de 3 anos em 1ª instância, por enriquecimento ilícito, Jade Abreu, prefeita de Faro, no oeste do Pará, escalou 5 advogados para dar início a uma ofensiva judicial contra o Blog do Jeso.

Num único dia, na terça-feira (28) da semana passada, foram ajuizadas na comarca de Faro 3 ações de indenização por dano moral. Motivos: supostos crimes de injúria e difamação que o blog teria praticado contra a gestora do MDB.

 

Nelas, a defesa de Jade Abreu, candidata à reeleição, pede que (em tutela provisória de urgência antecipada) 3 matérias sejam censuradas. E que, de imediato, sejam retiradas do site, antes da primeira audiência entre as partes – sem data ainda definida.

Flávio Oliveira Luande, juiz de Faro, não atendeu o pedido dos 5 advogados.

“No presente caso, entendo que não se encontram presentes os requisitos legais para concessão da tutela específica. A prova documental juntada não traz a segurança necessária para o seu deferimento”, decidiu o magistrado na quarta-feira (29).

“Também não verifico in casu [no caso] a urgência no deferimento antecipado do direito alegado, assim como o perigo de dano. Portanto, ausentes os requisitos necessários a concessão da tutela específica, INDEFIRO a medida pleiteada, sem prejuízo de posterior análise após a contestação, ou ainda, quando da sentença de mérito”.

O blog ainda não foi notificado da decisão.

Esposo e cunhado da prefeita

A tropa jurídica da gestora farense tem como integrantes os advogados José Lucas Parente, Maria de Nazaré Rebelo, Ingrid Thereza Rocha, além de Rose e Joniel Abreu, que é cunhado da prefeita farense.

O marido de Jade, Josué, antecipou no Facebook a ofensiva judicial contra o blog logo depois da publicação da matéria Família de secretário acumula cargos e embolsa R$ 20 mil por mês em Faro, que foi ao ar no dia 20 de julho.

Até hoje a assessoria da Prefeitura de Faro não se manifestou sobre a reportagem.

LEIA também: Família de secretário recebeu quase R$ 300 mil em salários entre 2019 e 2020

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Prefeita escala 5 advogados, processa blog 3 vezes e pede censura; juiz rejeita pedido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Everaldo Vidal Pinto disse:

    Bom dia. Meu irmão gostaria que vc verificasse o endereço desta empresa DCS. Vasconcelos CNPJ 01.009.452/0001-05 que vende medicamentos pra sec.saude de Faro, suspeito que seja uma empresa de fachada.pois faço parte do conselho de saúde. Att Everaldo Vidal.

    1. Jeso Carneiro disse:

      A DCS, pelo que sei, é uma empresa que atua no ramo de vendas de medicamentos há anos na região. Com sede em Santarém.