Vereadores e prefeito vão doar 50% do salário a famílias do epicentro da pandemia
Roberto Kerlesson, João Castro, Paulo Carvalho, o vice-prefeito, Hildo Tavares e Delívar Guimarães: doação de 50% do salário. Foto: Divulgação

Famílias carentes que moram em comunidades atingidas duramente pela covid-19 em Faro (PA), especialmente o distrito Maracanã, serão beneficiadas com a doação de 50% do salário de 4 vereadores e do prefeito do município.

A promessa foi divulgada em vídeo postado nas redes sociais por Hildo Tavares (PTB), João Castro (DEM), Delívar Guimarães (PSDB) e Roberto Kerlesson (PSD), além do prefeito recém-empossado Paulo Carvalho (PSD).

 

Faro, que faz fronteira com o estado do Amazonas, virou epicentro da pandemia do novo coronavírus no Pará. O governador Helder Barbalho esteve na cidade semana passada.

Com pouco mais de 7 mil habitantes, Faro assistiu ao crescimento vertiginoso de casos de covid-19 nos primeiros 20 dias deste ano. É um dos municípios mais pobres do Baixo Amazonas.

Vive exclusivamente de repasses constitucionais, à frente Fundeb e FPM (Fundo de Participação dos Municípios) – as suas duas maiores fontes de receita.

O salário dos vereadores é de R$ 3,2 mil; o do prefeito, R$ 10 mil.

 

Ontem (24), de acordo com a Secretaria de Saúde de Faro, o município atingiu a marca de 856 infectados pela covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Desse total, 10 morreram.

Há 80 pessoas (“casos positivos ativos”) hoje na cidade.

Vereadores e prefeito vão doar 50% do salário a famílias do epicentro da pandemia
UBS Morumbi, em Faro, epicentro da pandemia no Baixo Amazonas. Helder Barbalho esteve na cidade semana passada. Foto: Agência Pará

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *