O jornalista e ex-deputado estadual João Salame explica, na sua coluna Coisas da Política, Opinião em Pauta, desta quarta-feira (17), por que o Avante mudará de comando no Pará – saiu Hilton Aguiar, entrou Wescley Tomaz, ambos políticos de Itaituba.
Como já anunciado pela coluna, após a fusão do PSC com o Podemos, o deputado estadual Wescley Tomaz ficou livre para tomar seu rumo. E decidiu.
À convite do deputado federal Luís Tibé (MG), presidente nacional do Avante, Tomaz assumirá o comando da legenda no estado.
O ex-secretário geral do PSC no Pará, Edilson Brandão, acompanhará o novo presidente em sua missão de organizar a agremiação em todos os municípios paraenses.
— ARTIGOS RELACIONADOS
É bom registrar que o Avante era comandado no estado pelo ex-deputado estadual Hilton Aguiar, que é adversário de Wescley Tomaz na disputa pela Prefeitura de Itaituba.
Enquanto Aguiar faz parte do governo Helder Barbalho, ocupando a secretaria regional do Tapajós, Tomaz está à frente do bloco bolsonarista, adversário do MDB naquela região.
A mudança de orientação política do partido no Pará, portanto, é da água para o vinho. Luis Tibé teria tomado a decisão também insatisfeito com o desempenho do partido nas urnas em 2022, na eleição para deputado federal.
- Ferrari assume a legenda: Por que Helenilson Pontes deixou a presidência do PSD no Pará.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário